Apesar da Remote Tour Portugal ter como objetivo divulgar locais menos conhecidos em Portugal a este novo tipo de turista, o trabalhador remoto, quisemos também mostrar que é possível trabalhar a poucos minutos da grande capital, numa zona tão bela como Sintra.

Depois de Valongo do Vouga, Gerês e Esposende, Sintra talvez tenha sido o lugar menos desconhecido de toda a tour, mas é inegável dizer que Sintra tem sempre um encanto especial e misterioso.

Dividimos a nossa atenção entre a encantada Vila de Sintra e a euforia do Oceano Atlântico. Começámos o fim-de-semana a explorar a zona da praia, com o tempo imprevisível característica desta região, conseguimos apenas passear entre a Praia das Maçãs e as Azenhas do Mar. Esta imensidão de azul é desconhecida por muitos que se ficam pela imensidão de verde da Serra de Sintra. Mas melhor ainda, é ver estes verdes transformarem-se em cor-de-laranja nesta altura do ano.

Remote Tour Portugal termina um mês de trabalho na misteriosa Vila de Sintra
Praia das Maçãs créditos: TravelB4Settle

Em pleno Outono, Sintra ainda fica com aquele toque de ‘floresta encantada’ mais apurado. Por isso, nos apressámos a visitar a Vila. Pelas cores, e pelos sabores. Houve quem já não aguentasse a vontade de saborear os típicos doces desta região.

Antes dos famosos travesseiros, das queijadas de Sintra e dos copos de chocolate com ginja, fomos fazer geocaching. Um programa diferente, mas muito divertido e adequado à zona. Mais uma experiência permitida pelo desenvolvimento digital. Através de uma app, fizemos um jogo que nos levava a um “tesouro escondido” pela vila de Sintra. Um mistério dentro da misteriosa vila.

Estes momentos turísticos foram ótimos, no entanto, temos de confessar que acordar todos os dias com uma vista de cortar a respiração para o Palácio da Pena e para o Castelo dos Mouros, e adormecer com a mesma vista, mas iluminada, foi também uma forma de fazer turismo inesquecível.

Sintra
Vista da piscina - Quinta da Serra

Entre estas vistas e com finais de tarde entre a sala de jogos, a sala de cinema, uma piscina aquecida e um jacuzzi com as melhores paisagens, o verdadeiro desafio desta semana foi mesmo ter vontade de trabalhar.

O alojamento da última semana da Remote Tour Portugal foi a Luxuosa Quinta da Serra que nos presenteou com as melhores condições de lazer, mas também de trabalho, claro.

Entre uma sala grande que adaptamos como o nosso espaço de coworking, uma sala para vídeo-chamadas, boa internet e uma sala exclusiva para os workshops, esta foi mais uma semana de grandes feitos e aprendizagens.

O objetivo primordial da Remote Tour Portugal era mostrar aos portugueses o melhor da liberdade digital. Agora que a maioria dos portugueses está em teletrabalho,muitos nem imaginam que isso também engloba poderem não só trabalhar a partir de casa, mas também a partir de qualquer parte do mundo ou do país. Por isso também quisemos partilhar esta experiência inovadora em Portugal aqui no SAPO Viagens. Durante estas 4 semanas todos os participantes puderam trabalhar em diferentes partes do nosso país, enquanto conheciam zonas novas e tão bonitas de Portugal que tanto têm para explorar.

A Tour já chegou ao fim,mas nós continuamos a explorar Portugal enquanto viajamos. Desta vez nos Açores. Podes continuar a acompanhar as nossas viagens no nosso Instagram.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.