A maior parte do turismo de Cartagena acumula-se dentro das muralhas da cidade, no Centro Histórico. Contudo, poucos sabem que mesmo às portas da cidade se encontra uma região com uma personalidade e energia única, a região de Getsemani.

Plaza de la Trinidad - o centro do bairro
Plaza de la Trinidad - o centro do bairro créditos: TravelB4Settle

Getsemani foi outrora um bairro muito pobre que dava lugar a classes baixas, drogas e muito crime. Conseguiu libertar-se desta reputação e energia através da arte!

Rua abandonada no meio do bairro de Getsemani com vários murais nas paredes
Rua abandonada no meio do bairro de Getsemani com vários murais nas paredes créditos: TravelB4Settle

Principalmente, depois de um festival de grafitis em 2013, as ruas deste bairro encheram-se de street art. Murais por todo o lado que retratam situações sociais e políticas locais, tais como gentrificação, racismo, heróis esquecidos e a população indígena.

Pintura que simboliza a gentrificação local - a subida dos preços e o afastamento dos locais
Pintura que simboliza a gentrificação local - a subida dos preços e o afastamento dos locais créditos: TravelB4Settle

Percorra a galeria de fotos e veja mais exemplos de pinturas que invadiram este bairro misterioso da cidade de Cartagena.

Cartagena surpreendeu-nos muito pela positiva, acreditamos que todas estas cores originam uma energia de pura felicidade no ar, talvez por isso o povo seja tão acolhedor!

A nossa viagem pela Colômbia continua. Pode continuar a acompanhar toda a nossa viagem pela América do Sul no Instagram e Facebook.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.