Este é o diário de quem viaja sempre com a mala muito leve para chegar ao destino mais depressa e voltar com ela repleta de memórias, histórias, novas sensações e sorrisos. Por Ana Maria Barreto
No coração da Normandia, precisamente na Praça Claude Érignac, na comuna francesa de Le Havre, ergue-se uma extraordinária atração turística que chamou a atenção do mundo. O seu nome é “Narrow House” e foi declarada “a casa mais estreita do mundo”.
É natural que quem visita o Japão pela primeira vez, comece por cidades grandes como Tóquio ou Osaka, perfeitas para experimentar tanto o lado tradicional, como o lado moderno e mais cosmopolita do país.
Bibury, uma pitoresca aldeia, aninhada em Cotswolds, uma encantadora região montanhosa no sudoeste da Inglaterra, pertencente ao condado de Gloucestershire, é um lugar com um caráter singular e romântico, que já foi descrito por William Morris, artista britânico da era vitoriana, como “a aldeia mais
Assente nas margens do rio Lis e rodeada pela sombra daquilo que um dia foi o grande Pinhal Real, a cidade de Leiria estende-se como um poema pelas colinas que envolvem o seu grande castelo e o bonito centro histórico.
Localizado na província tailandesa de Udon Thanai, Nong Han Kumphawapi é um lago que ganhou fama e se converteu num popular destino turístico pela imensa beleza da espessa camada de flores de lótus que todos os invernos floresce no local e cobre de cor de rosa a superfície da água.
Sevilha, Salamanca e Tenerife são três dos seis lugares a não perder. Descubra as razões e mais três cidades para celebrar a Páscoa de forma única no país vizinho. Embarque nesta viagem pela Páscoa em Espanha.
Alcongosta, parte da rede de Aldeias de Montanha da região Centro, é um típico e tranquilo vilarejo serrano que por estes dias se enche de visitantes, ansiosos por ver o belo cenário das cerejeiras em flor.
Ah, a “dolce vita"... Não há como rumar até à Costa Amalfitana para perceber o sentido desta expressão. A vida realmente parece mais doce quando estamos deitados numa das glamorosas praias ensolaradas, a bebericar limoncellos e a apreciar as vistas.
Muitos não sabem, mas às portas de Lisboa, em pleno estuário do Tejo, existe uma das zonas de maior riqueza ambiental da Europa — as Salinas do Samouco.
A ilha de Skye, como o resto da Escócia, tem uma história longa e interessante. O seu nome, "Skye", vem do antigo dialecto nórdico e significa "a ilha das nuvens". É fácil de perceber porquê quando andamos por aqui a passear. Por todo lado existem paisagens de sonho, lendas e histórias.
O Poço de Thor ou “Thor's Well” é uma das atrações mais incríveis e populares da costa do Oregon, nos Estados Unidos da América. É uma maravilha natural que parece “engolir” o oceano Pacifico e depois “atirá-lo” para fora com a força de Thor, a mitológica divindade nórdica, conhecida como o deus do
A Playa de Gulpiyuri é uma praia curiosa porque não é visível da costa e quem não souber onde procurar, não a encontra — a praia está escondida no meio de uma clareira verde, localizada a cerca de 100 metros do mar. A sua beleza e singularidade são inquestionáveis e hoje este fenómeno da Mãe Naturez
Esta receita foi desenvolvida por Shane Philip Coffey, chef do restaurante Alias, no Lower East Side de Nova Iorque para um menu de degustação do Dia de São Patrício.
Ibiza não é só festa. Há muito para conhecer nesta ilha espanhola do arquipélago das Baleares que pode ser ideal para umas férias a dois ou em família. Há opções para todos os gostos e perfis de viajantes, como podem comprovar na seleção de lugares a seguir.
Símbolo das montanhas escarpadas dos Apeninos, na Itália, o Colosso é uma escultura que impressiona pela sua dimensão e beleza. A sua singularidade transformou-a na principal atração da antiga Villa Medici, em Pratolino.
O Deadvlei, que podemos traduzir por “pântano morto”, fica localizado perto da mais famosa salina de Sossusvlei, entre as maiores dunas de areia do mundo, no Parque Nacional Namib-Naukluft na Namíbia. É um cenário irreal que parece não pertencer a este mundo.
O acesso a este complexo palaciano esteve proibido por mais de 500 anos. Apenas o imperador, a sua família e funcionários pessoais estavam autorizados a entrar. Tudo isto conferia uma aura de sigilo e exclusividade à Cidade Proibida que hoje já não existe. Agora qualquer comum mortal pode aceder ao
O Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros é considerada área protegida desde 1979 e possui paisagens diversas e inúmeros percursos pedestres bem marcados.