Este hotel original, muitas vezes apelidado de “Ninho do Condor”, oferece, a partir das suas cápsulas completamente transparentes, uma vista deslumbrante de um dos picos mais altos e imponentes do antigo Império Inca.
Cada uma das suites-cápsula é constituída por uma estrutura especial de alumínio aeroespacial e painéis de policarbonato resistentes às intempéries.
Com um tamanho de 60 x 2,5 m, podem acomodar até oito pessoas e estão equipados com sala de jantar e casa de banho privativa. Seis janelas e quatro condutas de ventilação garantem um ambiente agradável.
A defesa do ambiente e a sustentabilidade foram pontos importantes deste projeto. Todas as cápsulas são alimentadas por painéis solares que armazenam energia em baterias e cada casa de banho contém um lavatório e uma sanita ecológica que transforma os resíduos sólidos humanos num produto orgânico que depois pode ser usado como fertilizante agrícola.
Na decoração interior, o cuidado manteve-se com a escolha de cortinas e lençóis confecionados com tecidos 100% algodão natural.
Como chegar até ao Skylodge Adventure Suites
Aceder a estas estruturas em forma de casulo não é propriamente fácil. Primeiro é necessário percorrer um caminho íngreme e depois apanhar um teleférico que sobe pela Via Ferrata — uma via aberta apenas a praticantes de escalada profissionais.
Pernoitar aqui também não é barato. O preço por pessoa, por noite, anda à volta dos 450 dólares, mas inclui pequeno-almoço, jantar e assistência de guias bilingues especializados.
Não é uma estadia para todos, mas vale a pena para quem quer viver a experiência única de dormir num lugar antes só acessível aos pássaros, com uma vista de cortar a respiração.
Para mais inspiração e ideias para passeios, estadias em hotéis, férias e fins de semana em Portugal e no mundo, espreitem o The Travellight World e a minha página de Instagram
Comentários