Tiebelè é a aldeia dos Kassena, uma das tribos mais antigas do Burkina Faso e de África. Conhecidos pela sua  grande habilidade arquitetónica e pela beleza das suas casas os Kassena usam os escassos materiais presentes na região, como o barro, a terra a palha e a madeira para construir e decorar as suas casas segundo a tradição Gourounsi.

A decoração é feita pelas mulheres casadas da tribo após o período das chuvas, para garantir que os murais feitos à mão, não são danificados pela água. Trata-se de um processo longo, onde a cor preta da tinta é obtida escurecendo as pedras ao fogo e preparando uma pasta de argila que é posteriormente recoberta por uma fina camada de laterita vermelha. 

Depois de pintados, os murais são impermeabilizados usando um corante natural obtido a partir do cozimento dos frutos da alfarrobeira.

As casas da aldeia têm uma disposição circular e ocupam uma área de cerca de 1,2 hectares. As paredes são verticais e têm 30 cm de espessura para proteger os habitantes dos intrusos e do calor escaldante do Burkina Faso. Algumas casas podem ter pequenas janelas, mas é mais raro. Habitualmente, apenas uma abertura é deixada na frente para a luz poder entrar.

Os murais decorativos têm desenhos geométricos e, por vezes, representam objetos do quotidiano e símbolos religiosos. Mostram como a arte desempenhou e continua a desempenhar um papel importante na cultura milenar dos Kassena.