Este é o diário de quem viaja sempre com a mala muito leve para chegar ao destino mais depressa e voltar com ela repleta de memórias, histórias, novas sensações e sorrisos. Por Ana Maria Barreto
Se vão usar Bérgamo como porta de entrada para Milão, reservem pelo menos 24 horas para antes conhecer a cidade de Donizetti. Prometo que não se vão arrepender.
Conhecida como a “Amalfi Inglesa”, Clovelly é uma vila piscatória localizada em Devon, um condado do sudoeste de Inglaterra, que com as suas bonitas casas antigas, empoleiradas numa falésia com vista para o mar, e caminhos íngremes recorda a paisagem romântica da costa italiana.
Em Lisboa, junto ao Tejo, próximo da Torre de Belém e do Monumento aos Combatentes do Ultramar, encontramos um dos mais bonitos e agradáveis recantos da capital portuguesa — o Jardim Anna Sommer e o Centro de Investigação para o Desconhecido da Fundação Champalimaud.
Uccelli scappati é um prato italiano especialmente popular na província de Bréscia. Tradicionalmente, a carne de porco ou de vitela é enrolada em pancetta ou bacon e temperada com salsa. A combinação é então salteada e cozinhada em vinho tinto.
Evoramonte (ou Évora Monte) pode ser uma vila pequena em tamanho, mas é grande em História. Tem mais de sete séculos esta terra cujo caráter se forjou a ferro, sangue e fogo. Reconstruiu-se sempre, depois de cada queda, e hoje mantém-se forte e soberana, olhando-nos com orgulho do topo do seu castel
Longe do caos provocado pela multidão de turistas que invade Itália no verão, o outono revela um outro lado do país, convidando a descobrir recantos escondidos e sabores aconchegantes.
Pisar esta praia, integrada no Parque Nacional Vatnajökull da Islândia, é como entrar num sonho. Custa a acreditar que é real este canto da terra onde a areia preta abraça o mar e faz brilhar como diamantes, enormes pedaços de gelo cristalino que, ao se quebrar e separar do glaciar Breiðamerkurjökul
A incrível capela Saint-Michel d'Aiguilhe que todos os anos atrai centenas de peregrinos e turistas, parece desafiar a gravidade, empoleirada como está no topo de um enorme pico rochoso.
600 milhões de anos de história “pintaram” as sete cores que hoje podemos observar nas dunas do Geoparque de Chamarel, nas Maurícias. É uma das atrações mais icónicas do país e uma prova definitiva de que vivemos num planeta único e maravilhoso.
Aninhada na costa alentejana, a sul de Lisboa e da Comporta, Melides, que recentemente se converteu num destino muito apetecível para turistas internacionais, continua a ser a pacata e bonita aldeia que sempre foi, com 500 anos de história e muitas memórias para contar.
Sevilha é uma cidade maravilhosa, com muito para fazer e conhecer. O melhor de tudo é que grande parte das suas atrações são completamente gratuitas! Organize a sua viagem de forma a visitar museus e outros lugares de interesse, no dia da semana e horário em que têm entrada livre, e vai ver que poup
Hegra é o sítio arqueológico mais famoso da Arábia Saudita. Foi o primeiro do país a ser inscrito na lista do Património Mundial da UNESCO e é um lugar de extraordinária beleza que consegue deslumbrar e até surpreender quem já visitou a famosa Petra e viu de perto a grandeza das obras deixadas pelo
Localizada em Roermond, uma pequena cidade da província de Limburg, nos Países Baixos, Het Arresthuis foi usada por quase dois séculos como uma prisão de alta segurança, até ser abandonada e convertida num espetacular hotel de luxo.
Liebian é um arranha-céus localizado no centro empresarial de Guiyang, capital da província de Guizhou, no sudoeste da China, e converteu-se numa popular atração turística porque de uma das suas fachadas cai, de uma altura de 108 metros, a maior cascata urbana do planeta.
Localizadas a cerca de 20 km de Taormina, Gole dell'alcantara ou as Gargantas de Alcântara são um fenómeno único na paisagem natural italiana e europeia e uma atração imperdível da Sicília.
Todos os turistas conhecem o Big Ben e, provavelmente, passam pelo Palácio de Buckingham, mas muito poucos conhecem o Petrifying Well, a atração turística mais antiga da Inglaterra.
Viajar nesta época do ano pode significar voos mais baratos, hotéis em promoção e belas paisagens douradas. Precisa de inspiração? Veja aqui cinco destinos a não perder neste outono.
A Estrada Guoliang, também conhecida como "a estrada que não permite erros", está localizada na província de Henan, na China e é considerada uma das estradas mais perigosas do mundo.
Num mundo cheio de ruído, onde o stress é grande e as exigências do trabalho são cada vez maiores, saber “desligar” é fundamental para manter uma boa saúde física e mental, há por isso, cada vez mais pessoas a procurar destinos spa para relaxar, rejuvenescer e reconectar-se.
Apesar de esta ser a sexta maior cidade da Espanha, quando passeamos pelas suas ruas parece que estamos a visitar uma pequena e charmosa vila que nos encanta com a sua história, cor e cultura.
Localizada em Sant'Anna di Tambre, nas verdejantes montanhas de Alpago, na província de Belluno, existe uma casinha que parece saída de um conto de fadas dos irmãos Grimm. É feita inteiramente de livros esculpidos em madeira e é uma criação do famoso escultor veneziano Livio De Marchi, um mestre da
Dublin é uma cidade bonita, cheia de história, com bons lugares para comer e beber e muitos locais interessantes para visitar. Ao contrário de capitais como Londres ou Nova Iorque, a capital da República da Irlanda é uma "pequena-grande" cidade que facilmente podemos percorrer a pé. Um único dia pod
Zurique é uma das maiores cidades da Suíça. É um local de cultura, arte, arquitetura e… chocolate! A sua beleza natural é no entanto o maior destaque e revela-se em toda a sua plenitude numa caminhada pelas margens do Lago Zurique ou ao longo do Rio Limmat.
É na Riviera Francesa, a pouca distância de Cannes, que encontramos o Palais Bulles, ou “Palácio das Bolhas”, uma obra incrível e inusitada que nasceu do sonho e do engenho do arquiteto húngaro Antti Lovag.