Este é o diário de quem viaja sempre com a mala muito leve para chegar ao destino mais depressa e voltar com ela repleta de memórias, histórias, novas sensações e sorrisos. Por Ana Maria Barreto
A Colorado Mountain Pie Pizza é um tipo de pizza americana, assada em forno de lenha, que apresenta uma crosta espessa, trançada e uma “montanha” de coberturas. No final, as bordas da crosta, que por hábito são deixadas para trás, podem ser adoçadas com mel, convertendo-se numa sobremesa.
A Praia Vermelha fica localizada no delta do rio Liaohe, na China, a cerca de 32 quilómetros a sudoeste da cidade de Panjin. A sua cor invulgar torna-a numa das praias mais singulares do mundo e, sem dúvida, numa das mais fascinantes.
Adornados com vasos, fontes, estátuas, uma gigantesca escadaria, ruínas romanas e pequenos lagos, os Jardins de la Fontaine (Jardins da Fonte), em Nîmes, são considerados o primeiro exemplo de jardim público europeu e também um dos melhores. Foram construídos no local de uma antiga nascente, perto d
A Devil’s Pool ou Piscina do Diabo é uma pequena bacia natural com vista para a borda de Victoria Falls, uma das maiores cataratas do mundo. Fica localizada na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbábue e é um dos lugares mais espetaculares do mundo, mas é preciso coragem e ousadia para se banhar aqui.
Conduzir pela Estrada Pan-Americana, do Alasca à Argentina é uma das mais épicas viagens que alguém pode fazer na vida. No total, a estrada percorre pelo menos 30.000 quilómetros e passa por 15 países.
Kung Pao é um dos pratos clássicos da culinária chinesa. A receita é muito antiga e na sua origem está uma pequena história — a história de Ding Baozhen, um homem que viveu durante a Dinastia Qing e serviu como oficial do governo em várias províncias.
A fissura de Silfra, na Islândia, é o único lugar do mundo onde podemos mergulhar entre dois continentes. Está localizada no coração do Parque Nacional Thingvellir, a cerca de 53 km de Reykjavík, no local exato onde se encontram as placas tectónicas da América do Norte e da Eurásia.
Este prato, que se diz ter sido criado para o Papa Pio XII no final dos anos 1930, é uma espécie de versão mais “rica” do fettuccini à carbonara. É servido em muitos restaurantes de Roma, próximos da cidade-estado do Vaticano, e é preparado com natas, parmesão e presunto em vez da pancetta ou do bac
Esta cremosa sopa pode ser encontrada em restaurantes por toda a Islândia, mas é especialmente comum nas mesas de Natal. É uma entrada deliciosa, perfeita para servir em ocasiões festivas.
Prato popular, de origem muito antiga, o cassoulet junta as famílias de Carcassonne à mesa. É preparado com produtos locais e cozinhado num prato de barro de Issel chamado de “La Cassola”.
Quando pensamos em Côte d’Azur a primeira coisa que nos vem à cabeça é calor, praia e destino de Verão, certo? Mas vocês sabiam que esta região francesa é muito agradável de visitar também no inverno? Nice, em particular, é um destino muito apetecível.
O relógio bate à meia-noite, a multidão aplaude, as garrafas de espumante são abertas, o fogo de artifício ilumina o céu e, tão rápido como veio, a esperada celebração de Ano Novo vai-se embora. Mas…. e se o Réveillon pudesse ser comemorado de novo dali a uma hora? É uma experiência única e divertid
“Torfbæir" (casas de turfa), ou casas de relva, assim se chamam estas curiosas construções, engenhosamente projetadas para ajudar os humanos a estabelecerem-se na Islândia, um país que até hoje tem um dos climas menos hospitaleiros da Europa.
Dobrar a roupa, encher e fechar a mala, pesar, retirar roupas, voltar a dobrá-las de outra forma, pesar novamente… Tudo isto são práticas comuns quando se trata de fazer as malas para as férias e não queremos ultrapassar a bagagem permitida pela companhia aérea. Uma TikToker porém encontrou uma mane
O solstício de inverno marca a entrada na mais fria das quatro estações. É uma data festejada por várias culturas, que um pouco por todo o planeta construíram até templos e monumentos para "dar as boas-vindas" ao sol nascente que põe fim à noite mais longa do ano.
Situada entre o Canal du Midi e a Cidadela Medieval, a cidade baixa de Carcassonne não faz parte da área classificada como Património Mundial, mas isso não significa que seja um lugar de pouco interesse, muito pelo contrário. Apresenta uma notável riqueza arquitetónica, um património religioso impor
Muitos dos wadis, ou vales do deserto, de Omã, secam nos meses escaldantes do verão, mas no Wadi Bani Khalid, as grandes piscinas naturais mantém-se cheias durante todo o ano.
Além de ser conhecido por ser o menor país do mundo e a sede da Igreja Católica, o Vaticano é famoso por ser um dos lugares mais especiais para se celebrar o Natal. Descubra aqui tudo o que precisa de saber se está a planear visitar o Vaticano no Natal.
É difícil pensar em Réveillon e não pensar logo a seguir numa boa garrafa de espumante. É uma bebida que associamos a momentos especiais e de alegria, a celebrações e vitórias, mas a verdade é que poucos sabem o que acontece antes do “ploc” que a rolha faz ao libertar a espuma. Uma visita ao Aliança