A terceira edição do Travel Fest deixou claro que tempo e empatia continuam a ser ingredientes infalíveis para viagens mais interessantes e responsáveis.
Castelos, aldeias históricas, praias fluviais e pores-do-sol enquadrados por uma tenda. Uma semana a viajar de bicicleta pela região Centro deu para tudo isto, sem carro nem medos, garante a Inês.
O inesperado visitante chega pelo mar e traz na bagagem o seu próprio microclima. O Pedro estava lá para o ver quando, na semana passada, voltou a aparecer no Tejo sem reserva.
Entre a indiferença e a ansiedade, Lisboa prepara-se para o desconhecido da maior semana do seu ano. O Pedro reúne as suas impressões a partir de um pequeno passeio pela zona ribeirinha.
Vão percorrer 3 mil quilómetros em 8 dias numa caravana de 4Ls para verem o Papa em Portugal. Pelo caminho, vão distribuir material hospitalar a instituições de caridade.
O elevador de Santa Luzia é o centenário mais famoso do ano em Viana do Castelo e reabriu ao público recentemente após obras de modernização. Uma experiência com altos e baixos, conta o Pedro.
Uma das maiores festas do país, que só acontece de 4 em 4 anos, vive o seu expoente máximo este fim de semana. Fomos espreitar como Tomar se encheu de cor e papel para celebrar a Festa dos Tabuleiros de 2023.
Inaugurado há um ano, o terminal rodoviário serve diariamente 40 mil passageiros. O Pedro foi um deles recentemente e partilha as suas impressões da nova porta de entrada do Porto.
Uma escapadinha até ao Algarve, com o propósito de ficar a conhecer o restaurante da chef Noélia Jerónimo, ficou marcada pelo melhor, e o pior, que podemos encontrar ao comer fora.
Passamos tanto tempo das nossas vidas nas cidades que deixámos de saber nomear e reconhecer plantas, animais e árvores. Uma forma de contrariar isso passa por participar em bioblitzs e aprender sobre a biodiversidade à nossa volta.
No Dia Mundial da Bicicleta, que se assinala a 3 de junho, fomos ouvir quem escolheu o velocípede como principal modo de transporte e não se vê a voltar às antigas rotinas.
Um entusiasta dos caminhos de ferro precisou de oito meses e dez mil peças para construir a miniatura motorizada — sem ter viajado ainda no comboio verdadeiro.
É a primeira vez em 28 anos que a frota de elétricos da transportadora lisboeta é renovada. São esperados mais 14 veículos iguais nos próximos 9 meses.
A edição deste ano realiza-se no dia 8 de junho e leva novamente os participantes a correrem (ou caminharem) no interior das instalações da Volkswagen Autoeuropa.
Uma ponte flutuante foi novamente a maior atração do Festival do Contrabando, um evento que une pelas artes duas localidades fronteiriças separadas pelo rio Guadiana. O Pedro conta como foi atravessá-la.
Os custos socioeconómicos da sinistralidade superam os benefícios que esta forma de mobilidade traz atualmente a Lisboa, revela um estudo por investigadores do Instituto Superior Técnico.
Uma visita "fora de horas" ao jardim no coração da capital dá a conhecer as suas preciosidades botânicas e alguns dos seus habitantes menos conhecidos.