O Douro é a Cidade Europeia do Vinho em 2023. Se quer descobrir a magia especial desta região - o arrebatamento que se sente quando se olha para as vinhas em socalcos a debruçar-se sobre o rio, um cenário único -, inspire-se neste artigo.
O Centro Cultural de Belém, em Lisboa, vai inaugurar o novo museu de arte contemporânea, o MAC-CCB, de forma faseada ao longo de 2023, no espaço até aqui ocupado pelo Museu Coleção Berardo, anunciou hoje o ministro da Cultura.
A pé, de bicicleta, comboio ou à vela, há viagens que se tornam especiais pela forma como nos colocam em contacto com a paisagem e os nossos limites físicos. Estas cinco são algumas das que mais marcaram o nosso ano.
A falésia mais alta da Europa, uma árvore gigante e um sítio onde faz verão o ano todo. São só alguns dos sítios mais impressionantes que pudemos ver ao vivo em 2022.
Ao longo de 2022, ficámos a conhecer muitas pessoas que simplesmente não conseguem ficar paradas no mesmo sítio. Esta é uma pequena seleção de alguns desses viajantes cuja criatividade e ousadia nos servem de exemplo para 2023.
As origens africanas do Marquês de Pombal ou da fadista Severa são uma das várias curiosidades que surpreende quem percorre as marcas de África em Lisboa, que tanto se encontram numa estação metropolitana, num bairro histórico ou num campus universitário.
O primeiro fim-de-semana de atividade do comboio especial foi recebido com muita expetativa por miúdos e graúdos. Houve quem esperasse no frio por uma oportunidade para o fotografar.
Quantas maneiras existem de fotografar as iluminações natalícias de Lisboa? Fomos à procura no instagram e partilhamos aqui algumas das nossas favoritas.
De tamanho real, animados, feitos com materiais naturais. Muitas localidades portuguesas recriam as cenas bíblicas desta época natalícia, sempre com uma programação festiva para assinalar a quadra.
A árvore de Natal e o cartão de boas festas são tradições que em Portugal estão quase a fazer dois séculos e foram introduzidas pelo rei D. Fernando II. Uma réplica da primeira árvore de Natal pode ser vista no Palácio da Pena, em Sintra, até 6 de janeiro, dia de Reis.
É na pequena aldeia de São Brás do Regedouro, no concelho de Évora, que se encontra o alojamento turístico com o mesmo nome. Um projeto que nasceu pelas mãos de Vítor Ribeiro e que rapidamente se tornou num estilo de vida familiar. O SAPO Viagens foi passar uma noite à aldeia e falou com quem nela v
Estreia hoje em Faro a peça de teatro Novos Velhos Sonhos. Tem a particularidade de ser numa sala de espetáculo dentro de um autocarro de dois pisos. É o VATe, Vamos apanhar o Teatro e é um projeto com características únicas em Portugal que percorre aldeias e vilas do Algarve.
É difícil pensar em Réveillon e não pensar logo a seguir numa boa garrafa de espumante. É uma bebida que associamos a momentos especiais e de alegria, a celebrações e vitórias, mas a verdade é que poucos sabem o que acontece antes do “ploc” que a rolha faz ao libertar a espuma. Uma visita ao Aliança
Duas oliveiras com mais de 3 mil anos, um castanheiro que sobreviveu a um raio e um eucalipto tão grande que já é portador de um recorde nacional estão entre as árvores candidatas.
Com mais de 40 atividades durante quatro dias, o Festival de Caminhadas de Monchique mostrou um Algarve imerso em natureza, verde, montanhoso e cheio de tradições. A fauna e flora cruzaram caminhos com as histórias da região e o SAPO Viagens juntou-se à segunda edição do evento que parece estar a cr
Faz hoje 50 anos que foi inaugurado o edifício sede da Fundação Cupertino de Miranda em Vila Nova de Famalicão. Uma obra marcante para a cidade e também para a cultura nacional com um dos maiores acervos de obras de arte do movimento surrealista. Estão lá coleções privadas de grandes nomes do surrea
Arlindo Reis é sapateiro, no nº26 da rua da Madalena em Faro, e o “Batata” é o seu companheiro fiel. O pato-mudo avisa quem chega e por vezes acompanha o dono num passeio por Faro.
Os bonecos de Estremoz vivem agora num palácio onde revelam uma arte popular com três séculos e que há cinco anos foi classificada como Património Mundial pela Unesco. A beleza do edifício impressiona e o encantamento é maior com a enorme diversidade de bonecos.
O galo de Barcelos é a peça mais conhecida do figurado que marca o artesanato local de barro há mais de um século. Os Irmãos Baraça ainda o produzem de forma tradicional, pedaço a pedaço. Assim como os coretos, outra peça do figurado de Barcelos onde se destacam.