O empresário de Santo Tirso encontra-se atualmente na América do Sul para a segunda aventura do seu projeto "Sete Cumes", que passa pela ascensão de Aconcágua, a montanha mais alta do mundo fora do continente asiático, com 6.961 metros de altitude. Está situada na Cordilheira dos Andes, na província de Mendoza, Argentina.
No domingo, data da sua última atualização no Facebook, o Humberto encontrava-se a 4.370 metros de altitude, num acampamento temporário chamado "Plaza de Mulas" e descrito pelo próprio como um dos "mais famosos e espetaculares do planeta".
O objetivo de Humberto Martins passa por igualar o feito de João Garcia e Ângelo Felgueiras e escalar o cume mais elevado de cada continente. Já riscou o quarto mais elevado da lista: o Monte Kilimanjaro, em África. Depois de Aconcágua, seguem-se mais cinco (por ordem decrescente de altitude):
- Evereste (Ásia)
- Denali (América do Norte)
- Elbrus (Europa)
- Monte Vinson Massif (Antártida)
- Puncak (Oceania)
Um propósito solidário
O projeto tem uma vertente solidária associada, através de uma campanha de angariação de fundos para a Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente (CAID), uma instituição sem fins lucrativos de Santo Tirso.
"A vossa ajuda é fundamental e o contributo irá diretamente para o IBAN PT50003604079910601402751. Esta conta bancária é da CAID pelo que estão garantidos os valores devidos à associação", explica o Humberto na sua página Facebook.
Comentários