O gigante castanheiro de Guilhafonso é uma árvore de interesse público e pode ser visitado e abraçado. Contudo, o seu grande tronco requer muitos braços para um bom abraço.
Esta é uma boa altura para se provar a castanha assada. Os rituais de S. Martinho ditam a companhia da jeropiga, mas agora também podemos escolher entre várias qualidades de castanha portuguesa. Para muitos turistas estrangeiros é uma saborosa novidade.
Que Portugal é lindo já sabemos. Que a beleza deste país não pára de surpreender os portugueses e os estrangeiros também já não é novidade para ninguém. Será que este país é mágico?
Caminhar até Santiago de Compostela é um projeto sem prazo de validade. No caso da Emília, foram 30 anos da promessa ao primeiro passo. Neste primeiro texto sobre a sua caminhada, conta-nos como se preparou para concretizar este "sonho".
Oleiros, concelho da Beira Baixa, aposta no turismo rural, patrimonial e paisagístico para promover uma região que, em abono da verdade, se promove, em grande parte, pela genuinidade dos seus habitantes, sejam eles nativos ou estrangeiros.
É o ponto mais a sul de Portugal. O Cabo de São Vicente atrai muitos turistas, mas existem outras atrações para conhecer nesta região onde o vento sopra mais forte. Falésias majestosas, belas praias e o poder do oceano Atlântico fazem dela um paraíso não só para surfistas.
Esta é a altura de uma das experiências mais deslumbrantes da Serra da Estrela: caminhar entre túneis de faias com mil universos de cores outonais. Folhas que ainda decoram os ramos das árvores, outras que caiem durante a nossa caminhada e muitas mais que almofadam o nosso andar.
Esta é a melhor altura para se visitar o surpreendente Museu do Azeite em Bobadela. Além da arquitetura e do acervo do museu, podemos ver a azeitona a chegar e o azeite a ser produzido.
O seu ideal de férias é provar um pastel de Belém em Lisboa, visitar os Jardins de Serralves no Porto ou ir à praia no Algarve? Pois bem, então fique a saber que existe, em Portugal, lugares que vão mais além do 'normal' e que também devem ser explorados.
Guardam-se memórias dos mortos que são, antes de mais, uma manifestação cultural e religiosa dos vivos. Em quase dois séculos, os Prazeres preservam a marca da elite de Lisboa. O miradouro, os cedros, o ambiente calmo e a arte, em particular de estatuária, fazem com que seja muito visitado. Por naci
A Anta do Estanque é um caso muito particular. Está num canto da parede de uma casa em São Geraldo, Montemor-o-Novo, e até tem um canteiro de flores e vasos de barro. No passado recente chegou a ser a lareira dos miúdos para aquecer as mãos no inverno.
Entre os dias 25 e 27 de novembro a New Life Portugal acolhe mais programa de retiro de curta duração, desta vez dedicado à meditação, com o tema "Opening your Heart".
O Teatro-Cine de Torres Vedras vai fazer 100 anos no dia 1 de abril. A inauguração da sala foi em 1923 e durante muitos anos foi um sucesso com espetáculos de teatro de revista e cinema. Continua em atividade e a fachada é uma marca na cidade.
As chuvas dos últimos dias "despertaram" o Reino dos Fungos e um sítio onde isso está bem à vista é no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, onde há cogumelos de todas as cores e dimensões para admirar.
Não poderia ser melhor data a de Halloween para conhecermos lugares de Portugal de "meter medo" ou para elaborarmos uma tour aventureira como fazem alguns exploradores portugueses.
Apesar do horário pouco usual para uma visita, o portão norte de Serralves está aberto e vão entrando pessoas, aos pares ou em pequenos grupos. O ambiente é tranquilo, um segurança indica que a entrada é mais abaixo, outro pega nos bilhetes e faz-lhes um corte.
O Chalet da condessa d'Edla é um dos lugares mais românticos do Parque da Pena, em Sintra. É fruto de um romance entre um rei e uma cantora de ópera. Construíram um refúgio no seio da natureza e de outra paixão, pelas artes.