"Viajar pelo nosso país no Inverno (ainda) é um sossego", conta a Ana, que partilha um roteiro para uma escapadinha de fim-de-semana no interior do país, finalizada numa das aldeias mais bonitas da Serra da Estrela.
É a ourivesaria mais antiga em Portugal, sem interrupção na atividade, e sempre no mesmo prédio da rua da Picota em Viana do Castelo. A ourivesaria Carvalho foi fundada em 1809.
A Parreirinha é uma autocaravana amarela e cinzenta que tem ajudado os seus donos a explorar Portugal, enquanto isso vai mostrando as suas aventuras no Instagram.
A Chapelaria Liz é uma das lojas mais conhecidas da rua Direita, no centro histórico de Leira. Na fachada do prédio foi desenhado um coração e um casal que retrata Manuel Moreira e a mulher que estiveram ao balcão da chapelaria durante 40 anos.
As oliveiras pintam o território agrícola nacional de norte a sul do país. O azeite extraído das azeitonas é de extrema relevância para as regiões produtoras, por isso ao longo dos tempos se foi chamando a este alimento “ouro líquido”.
De olhos bem abertos e ouvidos atentos, percorremos as 14 salas de exposição do Museu Abade de Baçal, enquanto viajamos na história. E porque a arte está também presente na gastronomia, sugerimos algumas experiências arrebatadoras que pode usufruir à mesa, em Bragança.
A Competidora de Aveiro é a loja mais antiga da cidade. No entanto, poucos a conhecem por esse nome. Tornou-se popular pela designação de Loja do Sr. António. É o nome do proprietário que durante cerca de 60 anos esteve detrás do balcão de mármore. Hoje é a filha e a neta que dão continuidade ao leg
A Mercearia Confiança de Troino está quase a alcançar um século. Foi fundada em 1926 num dos bairros com mais história de Setúbal. Hoje, a loja é um espaço de portas abertas para vivências e memórias do século XX.
A Mercearia Pena é uma das referências do comércio tradicional das Caldas da Rainha. Está situada na rua dos Heróis da Grande Guerra (nº51) mas a sua origem até é anterior ao nome da rua, porque foi fundada em 1909. Há 113 anos.
O Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho, em Torres Vedras, é um excelente tributo a um dos nomes grandes do desporto português. Na fachada do edifício e no interior vemos fotografias e outras referências a grandes ciclistas portugueses, mas sem dúvida que a figura maior é Joaquim Agostinho.
Neste cantinho dos trópicos enxertado no Ribatejo, o verão e o deslumbramento estão assegurados ao longo do ano inteiro, como comprovámos ao longo de três visitas no inverno e neste outono.
Sintra não é só fascinante devido aos seus palácios e parques naturais. As lendas por detrás de muitas destas atrações conferem-lhe uma aura mágica e misteriosa, difícil de descrever, mas fácil de sentir.
Sabia que existem morcegos na biblioteca da Universidade de Coimbra e na do Palácio de Mafra? É verdade, mas não se assuste, há um propósito. Descubra porquê.
O Museu CR7 é uma galeria de troféus. O brilho dos metais seduz o olhar de muitos visitantes que observam em pormenor as botas e as bolas de ouro e muitas taças. O sucesso de CR7 transparece nas imagens e revela-se na admiração de muitas fãs.
O escritor e a sua obra ainda são uma fonte de emoções fortes. Por vezes, alguns visitantes choram quando tocam nos livros que estão na antiga escola primária da Azinhaga, onde Saramago nasceu faz hoje 100 anos. Ao princípio da tarde vai ser plantada a centésima oliveira, com o nome da avó do escri
É o ponto mais a norte de Portugal e, em 2018, ainda era um dos locais "mais originais e inalterados" do país, como a Ana nos conta neste relato da sua estadia na aldeia de Cevide, no concelho de Melgaço.
"Levantado do Chão", o primeiro marco literário de José Saramago, inspira-se na vila de Lavre, no concelho de Montemor-o-Novo. Um roteiro evoca lugares e personagens da obra literária e um dos lugares fascinantes é a Ponte Velha.
José Saramago passou muitas noites aqui, "na grande biblioteca, as Galveias, que não seria tão grande assim, mas para mim era o mundo…". O acervo é de 60 mil documentos e o edifício do Palácio Galveias é um património igualmente fascinante e pode ser visitado.
A Madeira recebeu, pelo oitavo ano consecutivo, o prémio de "melhor destino insular do mundo" no "World Travel Awards". Se ainda não conhecem este paraíso ou gostavam de o conhecer melhor, guiem-se com o SAPO Viagens.
Músicos e membros de um grupo etnográfico vão este sábado percorrer as ruas do bairro Ribeiro de Perdizes, em Castelo Branco, a convidar os moradores para um magusto. O convite é aberto a quem quiser aparecer.