Ao estilo conto de fadas e rodeada de montanhas, Trentino-Alto Adige (no extremo norte de Itália) é uma região que vai querer colocar na sua lista de locais novos a conhecer. As fotos falam por si.
Embarque num caso amoroso com esta cidade italiana, conhecida por ser o lar de Romeu e Julieta, listada pela Unesco, que tem uma aura medieval, renascentista e clássica – para não dizer romântica.
A Toscana é verde, castanha e amarela. Cheira a couro, terra e açafrão. É rústica e envelhecida na mesma medida em que é artística e encantadora. A Toscana é um mundo à parte.
Os amantes da natureza e aventura selvagem vão deliciar-se com este destino. Chama-se Lago di Sorapiss e fica situado nas Dolomitas italianas. De água com cores inigualáveis é um local acessível a mais de 10 km de caminhada e uma das verdadeiras pérolas do continente europeu.
A ilha de Capri, na Itália, tem duas cidades: Capri e Anacapri. Anacapri está localizada nas encostas do Monte Solaro e é uma zona mais calma, longe das multidões. Uma visita a este lado da ilha, permite-nos experimentar o seu lado mais real.
Poucos lugares no mundo são tão bonitos como parecem ser nas fotografias. Na Itália, o Lago di Braies (em italiano) ou Pragser Wildsee (em alemão), como também é conhecido, é ainda mais belo e hipnotizante ao vivo do que nas centenas de fotos que diariamente aparecem publicadas no Instagram.
As multas são aplicadas a quem compra comida e se senta nas soleiras das portas, nas escadas ou no chão para comer e os valores podem chegar aos 500 euros.
Capital da região da Lombardia, Milão foi a primeira zona industrial e comercial de Itália. Hoje, o rico património histórico, a vanguarda da moda e uma gastronomia elegante e exigente fazem desta cidade um lugar de visita obrigatória, como explica Maria Santos.
É assim que este castelo italiano, convertido em alojamento, está a ser chamado: "o hostel mais belo da Europa". Tudo para atrair mais turistas ao espaço e à região, depois de obras de restauro. Se sempre sonhou em dormir num castelo, esta é uma opção a levar em conta.
Já ouviram falar do Lago Como em Itália e já lhe disseram que é um dos cenários mais bonitos da Europa? Estivemos lá e contamos como foi, isso e muito mais.
Se querem experienciar o verdadeiro luxo do Lago Como têm de perder um pouco de amor ao dinheiro e desfrutar de uma noite (ou várias) no Grand Hotel Tremezzo, em Itália. Foi o mais próximo que nos sentimos de realeza e soube muito bem.
Venha daí connosco, sem medo, para conhecer o que se esconde ao redor de dois dos lagos mais famosos do mundo, o Como e o Maggiore, sem esquecer Milão.
A cidade mais romântica do mundo é um lugar para visitar a dois. Da Praça de São Marcos aos passeios de gôndola, faça o percurso de um casal em lua-de-mel pela Europa.
Se tem medo ou impressão de cobras, o melhor é ficar por aqui. Em Itália, na cidade de Cocullo, há uma procissão fora do comum que leva um santo coberto de cobras. Realiza-se em maio e chama muitos fiéis e curiosos a esta cidade da região de Abruzzo.
Um novo espetáculo multimedia dá vida aos personagens dos afrescos da Capela Sistina, no Vaticano, em Roma. Um convite para descobrir o magnífico universo do génio renascentista Michelangelo.
Fora das grandes cidades italianas, os viajantes podem encontrar alguns dos mais belos cenários do país. Saiba quais os destinos de férias preferidos dos italianos na sua terra natal.
Situada no sul do país, esta é a terceira maior cidade de Itália. Entre belezas naturais e agitação urbana, é um dos destinos ideais para passar férias.
Da próxima vez que estiver em Itália, há igrejas e catedrais que merecem a sua atenção e visita. São de uma beleza imperdível e verdadeiras obras arquitetónicas.