Cheguei ao fim da tarde, quando as multidões que todos os dias enchem o Lago di Braies começavam a debandar. Não o vi imediatamente porque na sua frente existem árvores e um grande hotel, mas, assim que contornei o edifício, deparei-me com uma verdadeira visão! Já tinha ouvido falar muito deste lugar mas nada me preparou para a beleza estonteante que aqui encontrei.
Localizado a 1.500 metros acima do nível do mar, no ponto mais ao norte do Parque Natural Fanes, Sennes e Braies, que faz parte das Montanhas Dolomitas - Património Mundial da UNESCO, este lago natural foi formado por um deslizamento de terra que bloqueou o rio Braies.
Para além do cenário extraordinário de cartão postal, composto por montanhas dramáticas, vegetação exuberante e águas cristalinas com tons que vão do verde esmeralda ao azul turquesa, o Lago di Braies oferece diversas actividades para os que amam a natureza. Podemos andar de barco ou de caiaque, percorrer a trilha que fica em volta do Lago ou simplesmente relaxar nas suas margens.
Como chegar ao Lago di Braies
Não há aeroporto internacional perto de Lago di Braies, mas podemos voar para Veneza, Verona, Milão ou Innsbruck e viajar a partir daí de comboio ou num carro alugado.
A estação de comboio mais próxima é Niederdorf (Villabassa) e entre 20 de Junho e 20 de Setembro, há um autocarro que faz a conexão entre a estação e o Lago.
Se puderem, aconselho a passarem uma noite no Hotel do Lago di Braies porque assim têm a oportunidade de apreciar o lugar depois da maioria dos turistas partirem e de manhã, antes das multidões chegarem.
Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook
Artigo originalmente publicado no blogue The Travellight World
Comentários