Trentino-Alto Adige localiza-se no extremo norte de Itália, cuja capital é Trento. Devido à sua proximidade com a fronteira com a Áustria, uma das suas línguas é o alemão, além do italiano.

Antes da primeira grande guerra mundial, pertencia ao império austro-húngaro e era conhecida como Tirol. Mas posteriormente foi anexada pela Itália, que conquistou o território durante a guerra.

A região é composta por duas províncias, a Província autónoma de Trento e Província autónoma de Bolzano.

É uma região inteiramente montanhosa, o que proporciona paisagens magníficas e uma vasta oferta de passeios ao ar livre e parques naturais.

No verão, há várias atividades que pode fazer, como caminhadas, passeios no rio, rafting ou andar a cavalo. No inverno, o esqui, a patinagem e escalada nas montanhas cobertas de neve são as mais frequentes.

Ao nível da gastronomia, há uma grande variedade de queijos e a famosa apple strudel.

Os turistas são incentivados a usar a rede de transportes públicos local, que inclui comboios e autocarros que ligam as várias cidades e vilas.

Esta é uma região que promove a sustentabilidade e, por isso mesmo, a sua oferta hoteleira inclui hotéis ecológicos e quintas, assim como os que promovem o bem-estar.

Para mais informações, consulte o site de turismo local.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.