Imaginem uma cidade enorme, vazia, com ruas despidas ladeadas por ruínas. Um céu nublado ameaçador e um ar tão quente que quase nos sufoca. Ao fundo, como uma lembrança da enorme tragédia que ali aconteceu, está o Vesúvio, o monte que ninguém sabia ser um vulcão e que no ano de 79 d.C. enterrou deba
A Toscana é verde, castanha e amarela. Cheira a couro, terra e açafrão. É rústica e envelhecida na mesma medida em que é artística e encantadora. A Toscana é um mundo à parte.
Este guia serve para ajudar na vossa visita à Sicília. Vamos explicar passo a passo, com a ordem exata dos pontos de paragem das cidades e praias. Mas já sabem, deixem-se levar pela calor siciliano e percam-se nesta aventura que é viajar pelas mais belas praias da Europa.
Ai a Sardenha, a Sardenha... Durante muito tempo povoou os nossos pensamentos depois de vermos as suas belas praias nos programas de viagens ou quando folheávamos revistas cor-de-rosa e víamos o Cristiano Ronaldo no seu iate em pleno mar da Sardenha e, rapidamente, mudávamos de canal ou fechávamos a
Ao contrário da sua vizinha Sardenha, a Sicília não beneficia de tanta popularidade no que toca ao turismo estrangeiro. Apesar de nos meses de julho e agosto as praias da ilha estarem completas, a verdade é que são os locais que a preenchem. A Sicília encontra-se ali 'perdida' entre o mediatismo da
Muitas pessoas visitam Cinque Terre só em excursão, acabando por ver tudo a correr e não experienciando a verdadeira alma daquelas vilas italianas. Por isso, recomendo visitar a área na época baixa, de preferência no início de outubro, quando o tempo ainda está bastante agradável para passear mas já
É fácil perceber porque é que a icónica Costa Amalfitana é um dos destinos mais conhecidos de Itália. A geografia dramática desta região costeira com vilas pitorescas cravadas nas encostas que se espraiam até às praias, as estradas serpenteantes entre as montanhas e o mar, os pomares de limoeiros e
Visto de longe, o Santuário de Madonna della Corona parece desafiar a gravidade, suspenso como está entre o céu e a terra. Foi construído na face íngreme do penhasco do maciço do Monte Baldo, na província de Verona, em Itália, a 774 m de altitude. Tem vista para o vale do rio Adige, e é uma obra que
Já ouviram falar do Lago Como em Itália e já lhe disseram que é um dos cenários mais bonitos da Europa? Estivemos lá e contamos como foi, isso e muito mais.
Se querem experienciar o verdadeiro luxo do Lago Como têm de perder um pouco de amor ao dinheiro e desfrutar de uma noite (ou várias) no Grand Hotel Tremezzo, em Itália. Foi o mais próximo que nos sentimos de realeza e soube muito bem.
Venha daí connosco, sem medo, para conhecer o que se esconde ao redor de dois dos lagos mais famosos do mundo, o Como e o Maggiore, sem esquecer Milão.
Estrategicamente construídas em cima de elevações naturais, estas aldeias e cidades medievais italianas são verdadeiras pérolas arquitetónicas que guardam séculos de história. Deslumbre-se na galeria de fotos.
Villas poderosas, o melhor tiramisú do mundo, um passeio de tuk-tuk e os aperitivos imperdíveis. Isto, e muito mais, num roteiro de quatro dias pela capital italiana.
Se estão à procura de umas férias de verão que não envolvam gastos muito elevados e muitas horas perdidas dentro de um avião, então Sardenha, em Itália, é a vossa solução. Além disso, as praias são fantásticas.
Visitar Verona pode ser uma autêntica surpresa. Apesar de ser pouco reconhecido em Portugal, a realidade é que é dos destinos mais visitados e populares de Itália. A cidade de Romeu e Julieta localiza-se no Norte de Itália, entre as cidades de Milão e Veneza.
São pequenas casas de pedra com telhado em cone. Até parecem fazer parte de um conto infantil mas podem ser visitadas e habitadas na região de Apúlia, Itália.
O Villa Gabrisa é um pequeno hotel boutique, bem tranquilo, cheio de charme e com vistas maravilhosas para o mar e para Positano. Fica localizado no alto da colina, a cerca de 15 minutos a pé da área comercial da cidade.
Magicamente suspensa entre o céu e o mar, a Costa Amalfitana, Itália, parece mais a paleta de um pintor do que propriamente uma sucessão de cidades e vilas do mundo real.