Cada vez mais, as cidades que recebem milhões de turistas por ano estão a tomar medidas para proteger os seus locais mais icónicos e de interesse histórico. Agora, é a cidade de Roma que quer impedir os visitantes de comerem ou beberem junto às suas fontes. E vai dar direito a multa.
A Civita di Bagnoregio, no centro de Itália, esteve isolada do mundo durante anos. Graças a uma campanha local é agora uma atração turística. Alertamos que é impossível resistir a tanto charme.
Arquiteto diz que a obra-prima deve ser retirada do atual sítio, "antes que seja tarde demais". Escultura está exposta na Galleria dell'Accademia, em Florença.
Os caminhos de São Francisco de Assis são conhecidos por todo o mundo. Em Itália, foi lançado este ano o projeto Italian Wonder Ways, que leva peregrinos a conhecerem os chamados "Caminhos da Fé", no centro de Itália, e que se estendem até Roma.
Se estão já a pensar nas férias do próximo ano e procuram algo sossegado, marcante, com boa comida e querem alargar (com estilo) o vosso álbum de fotografias de viagem, então fica aqui uma boa dica.
Antes de entrar na sala de cinema para o ver novo filme inspirado no livro de Dan Brown, Inferno, conheça os lugares que Robert Langdon é obrigado a visitar para salvar o mundo de uma terrível conspiração mundial e mortal.
Ambas pitorescas, estas duas vilas sobressaem com o seu legado romano e fazem parte da Via Amerina, que estamos a percorrer a pé entre as províncias de Umbria e Lazio, terminando em Roma.