Não há dúvidas de que Espanha guarda algumas das mais belas praias da Europa e numa altura em que, para muitos viajantes, as viagens de carro são a primeira escolha, este ranking pode ajudar a decidir o destino de uma próxima escapadinha ao país vizinho.
Com o Carnaval a bater à porta, começam os preparativos para uma das festas mais animadas do ano. As cidades e pessoas vestem-se a rigor, juntam-se nas ruas para celebrar e desfilar, e os costumes e a tradição de cada local ditam o compasso da festa.
Antes das férias grandes de verão, uma escapadinha pode ser o que precisamos para ir renovando energias ao longo do ano. Seja para aproveitar um feriado prolongado ou umas mini férias, estas sugestões em Espanha podem ser o que estava à procura.
A ilha de San Nicolás fica a meio caminho entre Bilbao e San Sebastián, junto a Lekeitio, e só é possível lá chegar (e de lá sair) quando a maré está baixa.
Este canto da Espanha, capital regional e coração cultural das Astúrias, é um ótimo lugar para explorar quando o tempo não é muito e o orçamento apertado.
A mais pequena das Baleares, em Espanha, é um refúgio de tranquilidade e paz. É mar azul penetrante com temperaturas que podem chegar mas 26 graus no pico do verão. É ambiente descomplicado, onde se anda de scooter e de bicicleta.
Para os que gostam de explorar Espanha e ainda não conseguiram visitar todas as regiões, as Astúrias são uma opção acessível e rica em atividades na terra, no mar e no prato.
Quando visitamos uma grande cidade como Madrid, temos sempre o cuidado de escolher um alojamento central, confortável e com um bom pequeno-almoço. O Hotel Urban Madrid tem tudo isso e muito mais.
Chegámos ao Hotel Urban Madrid pelas 20h45 de uma sexta-feira, tínhamos reserva no restaurante CEBO às 21h00, nervosos com as horas pois tratava-se de uma das mesas mais difíceis de marcar em Espanha, estrela Michelin, e nós… estávamos atrasados!
Galiza continua a ser um destino muito procurado pelos portugueses, principalmente por aqueles que vivem no Norte do país, mas depois de verem as dez praias mais bonitas da comunidade galega, todos vão querer dar lá um salto.
Para quem gosta de viajar, mas prefere não ir para muito longe, Madrid pode ser o destino ideal. É uma das capitais mais ensolaradas da Europa e conquista os seus visitantes com a boa comida, excelentes museus, jardins e lojas.
Existem muitas mais razões para visitar esta cidade espanhola mas destacamos cinco que não nos deixam indiferentes: o Oceanogràfic, que celebra 15 anos; o Bioparc, no seu 10.º aniversário; o Palaus de les Arts Reina Sofia; a gastronomia referencial e a riquíssima história de Valência, visível a céu
Espanha é um país rico em história, paisagens, cultura e gastronomia e, por isso, nem sempre é fácil escolher os lugares a visitar. Por um lado, existe a capital, Madrid, que para muitos é de passagem obrigatória, enquanto que por outro, há Barcelona e toda a sua arquitetura vibrante... Afinal, qual
O restaurante Popeye, em Chiclana de la Frontera, oferece aos visitantes um jantar igual ao último servido no Titanic. A sala temática foi pensada ao pormenor, e é impossível não se sentirem a Rose ou Jack, mas não se preocupem, nada aqui irá afundar ou “meter água”.
Fundada no ano de 761, Oviedo é a capital do Principado das Astúrias (Espanha), uma cidade conhecida pela sua qualidade de vida, património histórico e uma atividade cultural intensa.