O Urban Madrid é um hotel único. A primeira coisa que notámos foi a sua forma “incomum”: uma torre de vidro suportada por vigas de aço em cor champagne, com uma decoração arte deco e uma coleção de obras de arte da Papua Nova Guiné, que se estende por todas as áreas do hotel, acumulada pelo presidente da Derby Hotels, Jordi Clos, e pelo famoso colecionador Jean Louis Roiseux durante as suas viagens ao remoto país no sudoeste do Pacífico.

Na cave do hotel podemos visitar um museu pessoal com inúmeras esculturas e artefactos da Papua Nova Guiné, uma autêntica maravilha. Apetece mesmo dizer que encontrámos parte da Papua no centro de Madrid.

A parte central do lobby do hotel é um local de visita obrigatória, um autêntico cartão de visita que nos transporta imediatamente para um mundo de sofisticação e bom gosto, que nós adoramos.

A localização é provavelmente a melhor em Madrid - fica em plena “Golden Mile”, bem no centro da “baixa” de Madrid, o que nos permitiu visitar tudo o que queríamos a pé.

Portas do Sol, Plaza mayor, Parque do Retiro, Plaza de Cibeles, Gran Via, Chueca e Malasaña, são apenas alguns exemplos que ficam nas imediações do hotel, mais central era impossível.

O conforto e requinte também são destaque, afinal, estamos na presença de um hotel 5 estrelas GL. São 96 quartos e suítes que possuem janelas do chão ao teto, piso de madeira wenge, áreas generosas, sendo que todos possuem pelo menos uma peça digna de figurar num museu.

O Hotel Urban Madrid é também a “casa” do soberbo e estratosférico Restaurante CEBO, um dos mais procurados de Madrid e detentor de estrela Michelin. Tivemos o privilégio de degustar o menu Somos CEBO, desenvolvido pelo brilhante Chef Aurelio Morales, composto por 16 pratos e alguns dos melhores vinhos que já provámos (obviamente que os vinhos Portugueses estão presentes).
O Chef Ángel León, conhecido como o “chef do mar”, também marca presença no Urban através do Glass Mar, onde toda a ementa tem origem no mar. O Glass Mar é considerado um dos locais mais interessantes para comer na cidade.

O pequeno-almoço é outra das maravilhas do Hotel Urban Madrid: reina a tranquilidade e um serviço irrepreensível. Buffet de frios e menu à la carte de quentes, não resistimos aos ovos Benedict, quem desenvolve a arte do Benedict  com a mestria do Urban Madrid, é porque faz tudo bem. Só nos lembramos de provar o mesmo nível em Amsterdão.

Se já não bastasse, o hotel tem um novo terraço/rooftop, onde destacamos a piscina e a zona de bar, perfeito para descansar após a “meia maratona” que realizamos todos os dias pela cidade, ou para tomar um cocktail enquanto desfrutamos do sunset sobre Madrid.

Ok, tudo no hotel é ótimo, mas sabem onde o Hotel Urban Madrid realmente se destaca? Na qualidade humana e profissional de todos os seus colaboradores, incansáveis desde o primeiro segundo, uma equipa jovem, simpática e com uma percepção de serviço que eleva toda a experiência Hotel Urban Madrid para um nível difícil de igualar.


Informações:
Hotel Urban 5*GL
Carrera de San Jerónimo, 34
28014 Madrid
Spain
Tel.: +34 917 877 770
Email: urban@derbyhotels.com

Acompanhe as nossas aventuras no Instagram Viagensa4

Artigo originalmente publicado no blogue Viagensa4

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.