Das cidades às aldeias, são infinitos os festejos de Carnaval. Este ano, a FlixBus reuniu 5 cidades para um Carnaval à espanhola.

Sevilha

A sul, na capital da Andaluzia, as celebrações estendem-se, por norma, durante todo o mês de fevereiro, e além dos clássicos desfiles há espetáculos das mais variadas artes performativas por toda a cidade. Os sevilhanos não se deixam intimidar pela tradicional festa dos seus hermanos em Cádiz e prometem diversão mês adentro.

Málaga

Ainda na Andaluzia, situada na famosa Costa do Sol, destaque para as festividades de Málaga, que só no final dos anos 70 restaurou a tradição, após um período de censura que fez o povo deixar de celebrar o entrudo. Do concurso de máscaras ao fogo de artificio, a diversão é garantida nesta cidade que conta com mais de 300 dias de sol por ano.

Santiago de Composta

Mais a Norte, chegam as festividades galegas, que levam às ruas o espírito do entrudo como era antigamente. A tradição reina na capital da região, que nesta época se veste a rigor para os desfiles, concurso de máscaras, música nas ruas e uma lista de iguarias típicas do Carnaval, que fazem as delícias dos milhares de visitantes que chegam à Galiza para a festa.

Mérida

De novo a sul, desta vez na região da Estremadura, a proposta recai em Mérida, uma cidade conhecida pelas famosas ruínas romanas, que preserva na sua cidade antiga vestígios de um Teatro Romano que ainda é hoje utilizado para espetáculos. O tema para 2020 é o de “Carnaval Romano”, que, entre outras atividades, terá uma rota de tapas carnavalesca, perfeita para os admiradores da cultura gastronómica da região.

Badajoz

Para todos os portugueses que não querem viajar tantos quilómetros para celebrar o entrudo, uma sugestão mesmo à saída da fronteira. O Carnaval de Badajoz dura cinco dias e incluiu celebrações como o enterro da sardinha, o concurso de “murgas”, concertos entre outras atividades. Um local que tem ganho projeção internacional e que está à saída de Portugal.

Fonte: FlixBus

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.