O que muitos não sabem é que Benidorm é também um destino estupendo para os amantes de natureza e aventura. Aqui ficam cinco experiências fantásticas para desfrutar de Benidorm sem pousar a toalha na praia.

Fazer uma caminhada na Serra Gelada

O Parque Natural da Serra Gelada, é uma das melhores opções para os amantes de caminhadas como nós. Com 5 mil hectares e falésias com 300 metros de altura, tem um trilho estupendo de 8 km que se faz bem em 4 horas. Com o mar dum lado e cidade, vales e montes do outro, não se pode pedir melhor paisagem (como pode ver na foto de destaque deste artigo).

Sentir as emoções Todo-Terreno

Sentir as emoções Todo-Terreno
créditos: VagaMundos

Os montes que rodeiam Benidorm enquadram a cidade numa paisagem natural de extrema beleza. E se em vez de os ver ao longe, os pudesse sentir debaixo dos pés? Ou, segundo a nossa sugestão, sobre 4 rodas? Garantimos que andar de jipe pelas estreitas e sinuosas estradas do Puig Campaña e sentir o vento no cabelo, vão mudar a sua ideia sobre a Benidorm dos pacotes “tudo incluído”.

Kayaking na baía de Benidorm

Kayaking na baía de Benidorm
créditos: VagaMundos

Desperte bem cedo, ainda sem o sol raiar, dirija-se ao porto de Benidorm e suba para o kayak. Assim que contornar o molhe do porto e entrar no mar, verá com agrado e espanto os primeiros raios de sol a despontar sobre a cidade por cima da Serra Gelada.

Subir ao topo da Ilha de Benidorm

Subir ao topo da Ilha de Benidorm
créditos: VagaMundos

Mesmo no centro da baía de Benidorm há uma ilhota que insiste em chamar a atenção mas que lamentavelmente poucos visitam. Apanhe um barco no porto e percorra os trilhos desta pequena ilha até ao ponto mais alto e aprecie Benidorm duma pespetiva que poucos conhecem.

Andar de Jet Sky

Andar de Jet Sky
créditos: VagaMundos

É daqueles que sofre de need for speed? Então, não pode deixar escapar a oportunidade de fazer jet ski em Benidorm. Acelere a fundo para os montes da Serra Gelada e contemple as mais belas falésias. Rodeie a Illeta Penyes d’Arabí calmamente e abra bem os olhos: poderá ter a sorte de ver os golfinhos que de vez em quando aparecem nestas águas.

Se estão a planear uma viagem a Benidorm não deixem de ler o nosso Guia de Viagem, com sugestões do que ver e fazer e muitas dicas práticas para prepararem a vossa viagem.

Não deixem também de acompanhar as nossas aventuras pelo mundo no Instagram e no Facebook.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.