Estás a planear visitar Málaga e queres saber as melhores atrações da cidade? Ao longo deste artigo vamos ajudar-te a responder a todas as dúvidas, inclusivamente sugerimos outras opções perto desta cidade espanhola.
Os leitores do jornal espanhol El País fizeram a seleção das seleções para encontrar as 30 aldeias mais deslumbrantes do país vizinho. Descubra na fotogaleria abaixo se ainda consegue visitar a mais perto de si no próximo fim de semana.
Granada encanta qualquer viajante que chega pela primeira vez e a contempla. A essência desta cidade andaluza é o complexo fortificado de Alhambra, o bairro Albaicín e o palácio El Generalife. Os três são património mundial classificado pela UNESCO.
Embora seja mais famosa pelas suas praias e clubes noturnos, a ilha de Ibiza é bem mais do que isso e quem procura ter uma experiência mais tranquila não fica desapontado, por exemplo, com uma visita a Dalt Vila.
Barcelona é uma cidade imperdível. Seja pela arquitetura, gastronomia, cultura, praia, natureza, arte, ou, simplesmente, pela sua atmosfera mediterrânica “cool”, há vários motivos para visitar esta cidade.
No coração da Ribeira Sacra, onde o tempo parece ter parado no meio de florestas e jardins, encontra-se o Áurea Palácio de Sober. O hotel é o enclave perfeito para todos os turistas que, para além de desfrutarem do ambiente, o fazem de um ponto de vista sustentável e ambientalmente responsável.
Santiago de Compostela, na Galiza, é o destino final de milhares de peregrinos que todos os anos fazem o Caminho de Santiago, quer por Portugal, quer pelo Sul de Espanha, quer por França. Mas é também o destino ideal para uma simples escapadinha de fim de semana.
Se tivéssemos que resumir Valência em duas palavras seriam solarenga e divertida. De todas as vezes que visitámos a cidade foi assim que ela se apresentou a nós.
Localizada no oceano Atlântico, a cerca de 100km da costa africana, Fuerteventura é a segunda maior ilha do arquipélago das Canárias, pertencente a Espanha, e é também um destino perfeito para visitar no verão (mas não só).
E se chegasse numa ilha com um hotel luxuoso, praias com águas cristalinas, tratamentos termais, trilhos pela natureza, gastronomia deliciosa e um ambiente tranquilo? Não procure mais, nós encontramos este pequeno paraíso e vamos contar tudo sobre ele.
Várias piscinas, algumas delas climatizadas, jacuzzi, quatro restaurantes, vários bares, diversão para toda a família e espetáculos são apenas algumas das coisas das quais pode desfrutar no ClubHotel Riu Chiclana, na Costa de la Luz, Espanha.
Seja pelos imensos campos de golfe, pela mais bela praia de Espanha ou pela incrível gastronomia e vinhos, Chiclana é um destino que surpreende quem por lá passa.
Já foi considerado o "caminho mais perigoso do mundo" e a sua travessia foi mesmo fatal para alguns turistas. O conhecido Caminito del Rey, em Málaga, Espanha, está de portas abertas para receber corajosos que o queiram atravessar. Aviso: esta é uma travessia imprópria para quem sofre de vertigens.
Barcelona tem cultura, atrações e sabores que exigem tempo e calma para serem vivenciados em pleno. Infelizmente nem sempre isso é possível e 24 horas nesta cidade catalã é pouco, mas é melhor do que nada, principalmente se soubermos aproveitar bem!
Bardenas Reales é uma região semidesértica que conta com classificação de Parque Natural e Reserva Mundial da Biosfera, localizado no extremo oriental da Comunidade Autónoma de Navarra, Espanha.
Há muitas razões para visitar a Espanha no outono, há menos turistas, as temperaturas são amenas. Os dias continuam longos e as atrações e acomodações são mais baratas.
Por entre sol e chuva, por entre planícies e montanhas, a Rota da Via de La Plata apresenta uma diversidade de locais e pontos de interesses fantásticos para se visitar. Um roteiro a não perder, e aqui tão perto.
A maior ilha das Baleares é uma excelente opção de férias, seja pela proximidade, pelos preços ou pela temperatura da água. Mas as paisagens que encontramos por terras espanholas são muito mais do que belos postais ilustrados. Conheça os sete locais que mais me surpreenderam.