La Gomera

A ilha recebeu o estatuto de Reserva Mundial da Biosfera em 2011. Faça um passeio guiado pelo Parque Natural Garajonay, único no mundo. Não perca o monumento natural Los Órganos, um fascinante monumento natural na costa norte do município de Vallehermoso. Trata-se de um penhasco vulcânico formado por tubos de lava verticais que fazem lembrar um gigantesco órgão de igreja. Uma formação geológica espetacular que deve ser vista numa viagem de barco.

Visite também Agulo, a pouco mais de meia hora de carro da capital. Esta pequena aldeia é conhecida como a “joia de La Gomera”. O seu núcleo antigo, um dos mais bem preservados da ilha, fica numa plataforma natural que oferece vistas amplas do oceano e do vulcão Teide, na ilha ao lado de Tenerife.

Lanzarote

Os estranhos solos vulcânicos de Lanzarote dão-lhe as boas-vindas. A tranquilidade e o silêncio das ilhas convidam -no a desligar do exterior e recarregar os seus níveis de energia durante os dias longos e ensolarados. As paisagens únicas formam um ecossistema valioso que é reconhecido internacionalmente.

As vinhas da região vinícola de La Geria surpreendem sempre os visitantes. É uma das paragens obrigatórias na ilha.

El Hierro

Com a inauguração da hidroelétrica de Gorona del Viento, El Hierro torna-se na primeira ilha a ser completamente autosuficiente, usando apenas energia renovável. Explore os 46 locais de mergulho que fazem da ilha El Hierro um espetacular paraíso marinho cheio de vida. Apesar de ser a menor das Ilhas Canárias, El Hierro está repleta de maravilhas naturais como florestas, falésias e uma camada exuberante de vegetação que a torna digna do estatuto de Biosfera Mundial da UNESCO.

Formentera

Formentera é, sem dúvida, um dos destinos favoritos no Mar Mediterrâneo. A quarta maior ilha das Ilhas Baleares, Formentera fica a sul de Ibiza e reúne milhares de visitantes todos os anos à procura de praia e sol. As atividades ao ar livre, o contacto com a natureza, a sua gastronomia e cultura estão todas reunidas nesta ilha com 82 quilómetros quadrados. As festas das flores são um dos eventos mais populares da ilha durante o verão.

La Graciosa

Preparado para apreciar natureza, silêncio, beleza e, claro, sol e praias isoladas? La Graciosa é um dos últimos lugares na Europa sem estradas de alcatrão, e é também o menos explorado e um dos mais tranquilos das Ilhas Canárias.

Islas Ciés

As ilhas Cíes formam um arquipélago situado à entrada da ria de Vigo, na Galiza. Três ilhas compõem este arquipélago e são elas, Monte Agudo, O Faro e San Martiño. As 2 primeiras estão unidas por um longo areal, a praia de Rodas.

Cíes faz também parte do Parque Nacional Ilhas Atlânticas, um paraíso de praias de águas cristalinas, com um ambiente natural onde poderá observar uma grande diversidade de fauna e flora, numa paisagem única. 

Ons

A ilha faz parte do pequeno arquipélago Ilhas Ons, que é formado por ilhas e ilhéus que se encontram à entrada da ria de Pontevedra. Com os seus 5,5 km de comprimento, é a ilha mais extensa da costa atlântica da Península Ibérica. A zona ocidental é mais escarpada enquanto que a oriental oferece bonitas praias.

Cabrera

Se gosta de mergulho, aqui encontra um grande número de espécies de fauna marinha. A partir da superfície poderá usufruir de passeios de barco que o levam a zonas balneares acessíveis apenas a partir do mar (como grutas banhadas pelo mar, perfeitas para um mergulho). O Parque Nacional do Arquipélago de Cabrera também oferece uma variedade de atividades na costa, como praias e várias rotas para fazer caminhadas diferentes. Talvez a mais atraente seja o caminho até o castelo de Cabrera, e a rota que o leva ao farol, terminando na praia de Cova Blanca.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.