Depois de uma noite bem dormida, nada melhor do que um bom pequeno-almoço, não fosse esta a refeição mais importante do dia. Esta é uma seleção com base nas avaliações de viajantes de todo o mundo, revelada pela Trivago.
DownUnder tem a assinatura do chef australiano Justin Jennings e é uma viagem à cultura e aos sabores exóticos do seu país, com algumas influências asiáticas e francesas. Espaço, que prima pela elegância e conforto, abriu em São Bento.
Unidade de cinco estrelas do grupo Vila Galé acaba de lançar um menu com uma enorme variedade de petiscos gourmet, em miniatura, inspirados na cozinha típica portuguesa. Para desfrutar aos domingos num palacete do século XV.
Abriu em Lisboa, numa das ruas mais típicas da cidade, um espaço minimalista, mas com personalidade, inspirado nas viagens do seu proprietário, Ricardo Galésio. Ideal para refeições leves, enquanto folheamos uma das muitas revistas independentes que decoram o espaço.
Quem não gosta de desfrutar de uma boa refeição quando se encontra de férias? Por vezes, as recomendações não vão ao encontro daquilo que pretendemos e nem sempre correm bem. Para facilitar as vossas viagens, escolhemos oito restaurantes pelo mundo com o selo de presença e qualidade do Volto JÁ. Tem
Encontrei o Natural Kitchen London por acaso. Mas fiquei imediatamente fã do conceito. Comida fresca e natural para comer ali mesmo ou levar para fora.
É possível ir até ao fundo do oceano para ter uma experiência gastronómica memorável. Como? Veja a nossa galeria e conheça os sete melhores restaurantes subaquáticos do mundo eleitos pela revista Condé Nast Traveller.
As famosas Bifanas de Vendas Novas, que começaram por ser confecionadas num café junto à Estrada Nacional 4 (EN4), que atravessa a cidade, tornaram-se no ex-líbris da localidade e já ultrapassam as fronteiras do concelho alentejano.
Abriu em junho do ano passado e está a revelar-se um verdadeiro sucesso. Além da comida 100% vegetal, o “Ao 26” aposta no ambiente e no sabor requintado. As sobremesas não têm leite nem ovos e a maioria é sem açúcar. Em breve, vai lançar uma receita de francesinha inovadora.
Apaixonada por risotto nero, pedi o que havia na carta. E é aí que a história começa! Um prato de sonho, que comi lentamente e tentei falar o menos possível durante o jantar, para saborear aquele momento.
É um fenómeno gastronómico e uma tradição na província de Sichuan, na China. A cabeça do coelho, com tudo o que está lá dentro, é uma iguaria muito apreciada e que ganha cada vez mais fama.
Uma mina de talco, nos Alpes italianos, foi transformada na adega perfeita para um vinho espumante, um método original que permitiu combinar a experiência nas montanhas com a paixão pelo bom vinho.
Há um novo espaço de gastronomia asiática no Parque das Nações. Mr Lin serve pratos genuínos da cozinha chinesa, mas também de outras regiões a oriente.
Ofereça a si e à sua família uma noite diferente este natal e passe a consoada fora de casa. Lembre-se que o mais importante nesta época festiva é passar com aqueles que mais gostamos, independentemente do local.
Existem já muitas pessoas que preferem gastar mais tempo no convívio do que à volta das panelas e do fogão. Este natal deixe que sejam outras pessoas a preparar o jantar do dia 24 de dezembro.
Os petiscos da gastronomia nacional serviram de inspiração ao restaurante “A Bicicleta”, que se encontra instalado no Hotel Novotel Lisboa. O ambiente descontraído, informal e acolhedor pretende conquistar quem procura um espaço para estar à mesa com os amigos ou familiares.