Este ano fui conhecer os do Rooftop Ático, do NH Collection Lisboa Liberdade. Acho o hotel um charme e o rooftop é super cosy, com uma visita maravilhosa da parte histórica de Lisboa. Sério gente, é uma delícia para tomar um drink ou tapear.

Acompanhados pela simpatia incrível de Vitor Fran, o diretor do hotel, passamos um fim de tarde tão gostoso que já marcamos de voltar daqui a uns dias. Provamos dois cocktails excelentes, o primeiro faz parte da carta especial para o Lisbon Cocktail Week, e foi o “Fruits Summer Mix”, feito com Rum, salada de frutas, xarope de alecrim e clara de ovo, digamos que é um perigo! Sabe aquelas bebidas docinhas que a gente vai bebendo como se fosse sumo e, na hora de levantar voltamos a sentar?! Hahaha amo, mas a moderação é obrigatória! Tão fresca, tem sabor a verão, a boa companhia e risadas, tudo o que tive naquela tarde.

O outro cocktail que provamos foi o Wisky Sour, confesso que wisky e eu não somos amigos, mas desta vez aceitei o desafio e provei a mistura. Uauuuu! Top, top, top! Caiu também docinho, uma beleza que recomendo.

Para quem não gosta de bebidas alcóolicas há o “Tomato Blender”, com Compal Peggie Tomato, maracujá, xarope de coco e sumo natural de ananás. Tem cara de ser bom, mas não provei...

O “Tomato Blender”, “Long Island Ice Tea” e “Fruits Summer Mix” são os três deliciosos cocktails, com e sem álcool, que o Rooftop Ático criou especialmente para a Carta “Momento Cocktail”, que irá fazer parte do Roteiro Lisbon Cocktail Week. E tem coisa boa no meio, entre as 18h e as 23h, os consumidores ao comprarem um cocktail desta carta, recebem outro gratuitamente de valor igual ou inferior.

Boa vista, boa música ao som do DJ residente, bons cocktails e boas tapas! Gente, pára tudo. Provei umas croquetes de bacalhau que são o céu na terra! Misericórdia, o que era aquilo? Vou tentar explicar sem salivar (imposível!), imagina uma croquete durinha por fora que, na hora que você dá a primeira trinca o recheio é totalmente cremoso, como se fosse bacalhau com natas! De doidos né?! Pedi gentilmente pra dieta ir dar um volta e devorei três, mesmo coisa de gente gulosa, tipo eu… hahaha Um absurdo!

Acompanhamos os cocktails com uma tábua de queijos e enchidos super saborosa e uma batatas bravas que me lembraram as tardes em Espanha. Que momento tão bom, tão gostoso, impossível ficar indiferente a tantas coisas boas, num espaço delicioso!

Para além de cocktails deliciosos, o Rooftop Ático também promete fins de tarde animados ao som do DJ residente e uma vista de cortar a respiração com a cidade e o rio Tejo como pano de fundo.


Conheça mais locais com histórias visitados por Paula Bollinger aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.