A ementa pode parecer pequena mas será a suficiente, já que o chef está sempre a alterar, dando razões aos clientes (principalmente aos habituais) para voltarem e voltarem... E eles voltam!

Se na época alta é difícil arranjar mesa, na época baixa também é bastante requisitado... porque só serve até ao pôr-do-sol.

"Elaboramos os menus de acordo com a sazonalidade dos ingredientes. Valorizamos a pesca sustentável. Portanto, as compras são realizadas em fornecedores locais de pequena dimensão e com credenciais de ética. Diariamente selecionamos os melhores ingredientes da região, desde pescados fresquíssimos, lulas de Arraial do Cabo, ostras e outros frutos do mar, até os vegetais orgânicos colhidos de nossa horta. Tudo para criar pratos com sabores diversificados, saudáveis e meticulosamente harmonizados", afirma o chef Gustavo Rinkevich.

Cada prato tem muita imaginação. Provei, nas entradas, o ceviche de peixe ao aroma de aroeira e o siri gratinado com espuma de coco e batata confit (um dos meus pratos preferidos em todo o almoço).

Demos a palavra ao chef: o que sugere no prato principal? Vieram três pratos diferentes para três pessoas, depois de perguntarem o que não gostávamos. Polvo grelhado com salada de feijão manteiguinha, batatas rústicas e aioli de paprika defumada; peixe grelhado vinha com puré de banana; e filé mignon grelhado com puré de batata e chutney de cebola roxa. Toda a gente adorou!

Também as sobremesas estão sempre a mudar. Nestas fotografias encontra as que provei: cone crocante com espuma de pistachio, sorvete de aroeira e coulis de frutos vermelhos e sopa de chocolate de branco e coulis de maracujá. Mais uma vez... a conjugação de sabores estava perfeita.

Tem também menus de degustação.

Rocka

Praia Brava, 13, Búzios, Rio de Janeiro, Brasil

Verão: 11h00 - 18h30 - Inverno, de quarta a segunda: 11h00 - 17h30

Mais informações, ementa e preços aqui.


Siga, a par e passo, esta viagem do Viaje Comigo pelo Brasil - vai passar por Foz do Iguaçu, Búzios, Rio de Janeiro e Porto Alegre - e Panamá. Acompanhe no Facebook e Instagram do Viaje Comigo.

Esta viagem conta com o apoio da TAP e respetivos turismos de cada cidade/país.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.