Os petiscos da gastronomia nacional serviram de inspiração ao restaurante “A Bicicleta”, que se encontra instalado no Hotel Novotel Lisboa. O ambiente descontraído, informal e acolhedor pretende conquistar quem procura um espaço para estar à mesa com os amigos ou familiares.
Antes de se sentarem à mesa com toda a família na noite de consoada, reservem um jantar a dois num restaurante para se deixarem levar pelo espírito natalício numa mesa acolhedora.
A cereja do Fundão e a batata-doce de Grândola são utilizadas por um pasteleiro de Montemor-o-Novo, no Alentejo, na confeção de uma nova versão de bolo-rei para dar um sabor regional e diferente à iguaria.
A resposta até pode cair como uma piada, mas na realidade, a hipótese passa a possibilidade, a partir do dia 2 de dezembro, na Cafetaria do Village Underground Lisboa.
Passei à frente da entrada tantas vezes com a “auto-promessa” de um dia entrar… que esse momento chegou! Estive no último sábado no Pão à Mesa, um restaurante super cozy no Príncipe Real, com um ambiente poético com frases e imagens de Fernando Pessoa e Amália nas paredes.
Na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo de 2016, o White Rabbit escalou cinco posições e encontra-se agora na 18.ª, fazendo dele o melhor restaurante da Rússia. O Volto JÁ esteve lá e conta tudo.
Os restaurantes com estrela Michelin também são conhecidos pelos preços elevados. Contudo, há um espaço com uma estrela que contraria esta tendência. Em Singapura, no Hong Kong Soya Sauce Chicken Rice and Noodle, uma refeição pode custar menos de cinco euros.
A espera terminou. O Guia Michelin, em Portugal, está fechado e os restaurantes revelados. Fique a conhecer aqueles que receberam o galardão pela primeira vez e que merecem a sua visita.
Todos os anos, vários restaurantes são agraciados com as estrelas Michelin, uma das classificações mais importantes do mundo da gastronomia. Explicamos o que são e como funcionam.
Entre os dias 21 e 27 de novembro celebra-se a Semana da Gastronomia Italiana no Mundo, um evento que pretende divulgar esta gastronomia pelos quatro cantos do planeta. Em Lisboa, os locais estão escolhidos, por isso é só sentar à mesa e deixar-se levar nesta viagem de sabores.
A entrada já dá sinal de que o espaço é discreto, ao lado da porta tem uma campainha, uma janelinha abre-se com um simpático empregado que pergunta o nosso nome, logo a seguir abre por completo a porta e o show começa!
"Negro como o diabo, quente como o inferno, puro como um anjo, doce como o amor". A citação é de Charles Maurice de Talleyrand-Perigord, um político e diplomata francês e figura controversa na história do país. E, excluindo a última parte da frase - o doce no café preto -, concordamos com a restante
Novo café da capital inspirou-se nos legumes frescos e nas frutas da época para colorir os pratos que serve, bem como para decorar o espaço. Destaque para o brunch, cuja procura está a aumentar, sobretudo ao sábado, mas também para a taça de açaí com granola caseira e para as saladas.
Volta & Meia é o nome de um restaurante bem simpático na Figueira da Foz. Porque consegue juntar o aconchego que só as casas de avós têm e a modernidade que os jovens gostam.
Fica a dois minutos da avenida da liberdade e abriu três meses atrás. O Agua é o restaurante do mais novo espaço, do grupo hoteleiro espanhol Vincci, e eu fui conhecer tudinho para vos contar e dar boas dicas de cama e mesa!
O “Bastardo” fica dentro do Internacional hotel Design, um investimento familiar que deu certo. O nome assusta e coloca logo de primeira algumas dúvidas. Irreverente, desperta curiosidade e é uma espécie de porta aberta para tudo - e quando digo tudo, é mesmo tudoooo - o que se vê no restaurante, so
Primeira olhadela e já entrei com aquela vontade de voltar. Uma jovem muito simpática e de sorriso constante, nos levou até uma mesa em pleno jardim. Mas antes, passei por cheiros de abrir o apetite, cores diversas e chocolate, muito chocolate! Trata-se do brunch do Sheraton Cascais Resort, aos domi
Pessoas alegres, sorrisos sinceros, olhos de quem já provou o que está a servir e, gostou com sinceridade. Acredito que estes sejam alguns dos ingredientes que tornam o Aura, um restaurante com vida, boa energia e cartão de visita para se guardar e voltar mais vezes, caso alguém se esqueça de onde e
O restaurante Solar dos Amigos é uma excelente escolha durante todo o ano, mas quando chegam as primeiras chuvas e as temperaturas arrefecem ainda me apetece mais lá ir.
Todo o fumeiro transmontano tem alheiras, mas foi o nome de Mirandela que vingou, graças à centenária estação da linha do Tua, onde afluía gente de vários pontos da região a escoar produtos para os grandes centros.