Estive a almoçar dias atrás no restaurante do Lisbon Marriott e provei o menu que será servido no Dia da Mãe deste ano. O primeiro domingo de maio terá como protagonista a comida tradicional portuguesa, com um toque requintado e temperado com lembranças. Sim, lembranças a comida da mãe em almoços de domingo... hahaha.

Estive à conversa com o Chef executivo António Alexandre, uma simpatia de pessoa que me confidenciou que ama cozinhar com um intuito delicioso: "partilhar momentos, criar histórias ao redor da mesa". Pensamos igual, sem dúvida!

O menu criado pelo Chef para comemorar uma data tão simbólica está delicioso! Como entrada, uma tábua de queijos, frios e frutos secos, a combinação perfeita para um domingo em família. Os pratos principais sugeridos são a minha cara: um carro de pato à antiga, onde a carne se desfaz logo na primeira garfada e nos traz um sabor harmonioso e, para quem prefere ir para o peixe, um bacalhau gratinado com camarão e espinafre que é uma loucuraaaa. Apaixonei e tive que me segurar para não fugir muito da dieta... hahaha.

Entre as sobremesas, o Chef António nos presenteia com um prato lindo e doce, com bolo de amêndoa, requeijão com doce, e peras ao vinho do Porto. uma maravilha romântica que arremata a refeição com um sorriso de orelha a orelha. Simplesmente perfeito!

Menu Dia da Mãe:

  • 23€ por pessoa (bebidas não incluídas)
  • crianças até 5 anos não pagam e entre os 6 e os 12 anos têm um desconto de 50%
  • Depois do almoço haverá uma oferta especial para toda a família! Um brinde à mãe no Tapas & Tiles Café-Terrace, com um cocktail especial.

Lisbon Marriott Hotel

Av. dos Combatentes, nº 45

Lisboa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.