Uma visita à zona das Beiras e Serra da Estrela ficará incompleta se não experimentares a sua gastronomia tão rica. De azeites a vinhos, carnes a queijos, frutos secos a doces tradicionais: é só sabores da terra que te vão deixar com água na boca.
Restaurantes procuram combater o isolamento ditado pela pandemia e procuram alternativas reconfortantes adequadas à época que vivemos. Panquecas, crepes, tostas, ovos e sopa de cebola são algumas das sugestões.
O emigrante português Jorge Correia é conhecido no cantão suíço do Valais por Torga’s, nome da loja que abriu há 18 anos, para dar a conhecer a bebida portuguesa mais célebre em todo o mundo, o vinho do Porto.
Quando se viaja, nem que seja para a vila mais próxima, a gastronomia está na lista das atrações turísticas. Já os gregos diziam que os ‘homens são estômago’. Ora e nós portugueses ficamos no paladar dos visitantes de todo o mundo.
A Lapardana é um prato muito antigo das gentes da beira-rio do Ribatejo. É uma receita deliciosa, mas que vem de tempos duros e difíceis quando a fome, muitas vezes, rondava as mesas. Era feita, tanto por camponeses que trabalhavam na lezíria, como por avieiros e outros que pescavam no rio Tejo.
Se detesta ir a um restaurante com muita gente e muito barulho à sua volta, então este é o artigo para si. Porém, não está livre das longas listas de espera para conseguir sentar-se.
No centro histórico de Gaia, há uma fábrica de chocolate, integrada no Museu do Chocolate do World of Wine (WOW). Quem visita o lugar pode acompanhar o processo de fabrico e, agora, também pode experimentar a nova marca Vinte Vinte que se afirma como uma das poucas em Portugal a produzir “bean to ba
A fórmula é simples: pão torrado e recheado com o que a imaginação e a fome quiserem. De uma simples tosta mista a uma elaborada tosta de abacate com ovo, do pequeno-almoço ao jantar, há muito por onde explorar neste petisco.
Conhecido pela piscina infinita, o SUD Lisboa tem mais para oferecer ao longo de todo o ano: sabores mediterrânicos, cocktails de autor e música ao vivo com o rio Tejo sempre como pano de fundo.
O famoso Travesseiro de Sintra é um doce feito à base de massa folhada, com creme de ovo e amêndoa e com a forma, tal como o próprio nome indica, de um travesseiro.
Quantas vezes não escolhemos um prato pela fantástica imagem que aparecia no menu ou num cartaz? E quantas vezes esse prato correspondia na perfeição àquilo que nos mostrava essa imagem? Provavelmente, muito poucas.
Se a frescura e a leveza do sushi condizem na perfeição com os dias de verão, estas são algumas das propostas mais interessantes para animar os dias de outono.
A frescura da influência atlântica e a diversidade explicam a fama dos vinhos produzidos na região oeste. Com cerca de seis mil hectares de área total de vinha, Torres Vedras beneficia da diversidade do clima, das características dos solos e das castas que contribuem para a produção de verdadeiros e
Este doces tradicionais vimaranenses, com a forma de uma concha e recheio de doce de chila, ovos e amêndoas, são uma herança da riquíssima doçaria conventual portuguesa. A receita original foi criada na Casa Costinhas — uma conhecida confeitaria de Guimarães — e tem uma história curiosa por trás.
O que esconde um quadradinho de chocolate? Se pensa que basta a ler os ingredientes para descobrir, então, está enganado. O chocolate guarda uma história de milénios e um processo de fabrico que se inicia bem longe do continente que mais o consome, a Europa. Tudo começa no cacau e é por aqui que vam
Poucos são os ingredientes que vão bem com tudo e o queijo faz parte dessa lista. Seja acompanhado por pão, frutas, massa, cerveja ou vinho, qualquer hora é boa para o provar.