Que a Serra da Estrela é terra de um queijo único já todos nós sabemos. O que pode escapar a muitos é que a região que integra as Beiras e a Serra é também território de outros produtos endógenos que, pela ação do clima de montanha, ganham um sabor distinto. Além de os produtores locais ainda utilizarem muitos dos métodos mais tradicionais, a tecnologia tem-lhes permitido aliar a sustentabilidade às suas produções.

Os Azeites de Montanha, os Vinhos do Douro e das Beiras, as castanhas e, claro, os enchidos e as carnes são alimentos que não faltam à mesa nos concelhos de Almeida, Pinhel, Mêda, Figueira de Castelo Rodrigo e Trancoso. E vão por nós que os experienciamos na primeira pessoa: a qualidade destes sabores é inquestionável! Conhece nestas fotos os produtos com identidade Beiras e Serra da Estrela e algumas das delícias que podem ser confecionadas com eles.

Vê também o nosso roteiro Dois dias ao redor da Serra da Estrela: de Castelo Rodrigo a Trancoso e não deixes de seguir as nossas aventuras no Facebook ou Instagram.

O Mais pra Lá visitou a região a convite da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.