Nasceu em 2017 e imediatamente tornou-se num hotspot da capital. Localizado num dos bairros mais icónicos de Lisboa, o SUD Lisboa trouxe mais vida à zona ribeirinha de Belém, que, um ano antes do seu nascimento, havia inaugurado o Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia.

Inspirado no estilo de vida da cultura descontraída dos países do Sul da Europa, o SUD tem como cenário deslumbrante a vista para o Rio Tejo e a icónica Ponte 25 de Abril. É um espaço que soube inovar sem esquecer o lugar onde se ergueu, afinal, Belém é um dos bairros mais importantes de Lisboa, não só devido ao grande número de monumentos e museus, mas também por ter sido de lá que os exploradores portugueses partiram à descoberta do mundo.

No SUD pode ter várias experiências que também variam conforme o momento do dia e aquilo que procura.  Pode visitar o espaço apenas para beber um cocktail ao final do dia ou só para uma refeição, também pode juntar estas duas opções e ter um momento de descontração antes ou depois do almoço ou jantar.

Uma caixa de surpresas chamada SUD Lisboa

É logo à entrada que “nos baralham as contas” e deixam-nos de queixo caído. O SUD é um lugar amplo com diferentes espaços que convivem em harmonia graças à decoração que  –  em conjunto com a iluminação  – cria um ambiente aconchegante sem deixar de lado a elegância e o glamour.

Se entrámos sem esperar nada para lá de uma viagem gastronómica pelos sabores da cozinha ítalo-mediterrânica, logo recordamo-nos da promessa que o espaço fez quando nasceu: inovar e surpreender. Mas será possível cumprir com a promessa sem grandes eventos e em tempos de COVID-19? Sim. Por vezes, o segredo está nos detalhes.

Uma visita, diferentes experiências

Depois de entrarmos, medirmos a temperatura – o SUD segue as recomendações da Direção Geral de Saúde devido à pandemia –, subimos a escada em espiral, toda ela em latão, e chegámos ao SUD Pool Lounge, onde tomámos um cocktail e apreciámos a maravilhosa vista acompanhados por música ambiente.

SUD Pool Lounge

Segunda a sexta-feira: 17h00 às 00h00

Sábados e domingos: 12h00 às 00h00

Todos os dias há DJ a partir das 17h00

Como novidade de outono, o espaço conta com três novos cocktails de autor: GOD Lono – cocktail com base de runs diferentes; Lady in Red – bebida que une dois gins na perfeição; e o Smack-Quiri – que pretende ser uma viagem até ao México. Se tiver dificuldade em escolher um, o staff ajuda-o a escolher com base nos seus gostos  – segui a sugestão e não fiquei desiludida.

Depois de um momento de descontração junto à piscina panorâmica, que ganha outra luz e realce à noite, é hora de descer. Naquele rooftop, com a piscina aos nossos pés e com a ponte, lá ao fundo, iluminada, não nos esquecemos de estar e pertencer a cidade.

Descemos com outro ânimo, com a descontração que define o lugar e apaixonados pela vista que continuámos a apreciar  agora de uma perspetiva diferente, junto à janela do restaurante, o SUD Lisboa Terrazza.

SUD Lisboa Terrazza

Aberto todos os dias da 12h00 às 00h00, com encerramento da cozinha às 22h30.

O interior do Terrazza também nos hipnotiza devido à decoração, que conta com a assinatura do arquiteto português António Pinto, que, há mais de 25 anos, projetou o Alcântara Café e o Espaço Lisboa. O arquiteto inspirou-se na época dos Descobrimentos, nos barcos e na pesca para criar a tal harmonia entre os espaços.

A cozinha com pratos da autoria do Chef Executivo Patrick Lefeuvre aposta nos sabores do mediterrâneo com enfoque na cozinha italiana e são várias as opções, que incluem também os mais novos. Pode escolher entre pizzas, pratos de peixe, carne, massa ou risotto.

Entre as opções, o menu do restaurante apresenta: Contrefilet de vitela, pancheta e gnocchi de limão e amêijoas; Grelhada do mar na pedra; Salada contadina de quinoa e cogumelos porto belo (100% vegan); Ragú de carne e tagliolini de limão e parmesão.

A carta apresenta ainda novas sobremesas que deixarão qualquer um tentado: Torta di frutta rossa, Semifreddo exótico, Lingote de Chocolate e Varizione di Pera e Rum Solera 23.

O jantar é acompanhado por pequenos momentos musicais cujo ritmo acompanha a evolução da noite. O restaurante também tem cocktails de autor que pode provar ao final do dia ou durante a noite num registo mais intimista até porque há música ao vivo todos os dias na medida certa.

Com nomes inspirados nos seus ingredientes, o restaurante sugere o cocktail Amarena – que junta à acidez da Ginja o aroma do Rum; Mardola – um cocktail agridoce, composto por licor e um forte sabor de laranjas amargas, ervas e especiarias; e o Frizzante - um cocktail elegante, doce e seco com notas vínicas evidenciadas.


Contactos SUD Lisboa

Avenida Brasília – Pavilhão Poente (ao lado do MAAT)
1300-598 Lisboa

www.sudlisboa.com
Para informações adicionais/reservas: rsv.terrazza@sudlisboa.com ou +351 211 592 700

*O SAPO visitou o SUD Lisboa a convite do espaço

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.