Este é o diário de quem viaja sempre com a mala muito leve para chegar ao destino mais depressa e voltar com ela repleta de memórias, histórias, novas sensações e sorrisos. Por Ana Maria Barreto
Localizada em Roermond, uma pequena cidade da província de Limburg, nos Países Baixos, Het Arresthuis foi usada por quase dois séculos como uma prisão de alta segurança, até ser abandonada e convertida num espetacular hotel de luxo.
Liebian é um arranha-céus localizado no centro empresarial de Guiyang, capital da província de Guizhou, no sudoeste da China, e converteu-se numa popular atração turística porque de uma das suas fachadas cai, de uma altura de 108 metros, a maior cascata urbana do planeta.
Localizadas a cerca de 20 km de Taormina, Gole dell'alcantara ou as Gargantas de Alcântara são um fenómeno único na paisagem natural italiana e europeia e uma atração imperdível da Sicília.
Todos os turistas conhecem o Big Ben e, provavelmente, passam pelo Palácio de Buckingham, mas muito poucos conhecem o Petrifying Well, a atração turística mais antiga da Inglaterra.
Viajar nesta época do ano pode significar voos mais baratos, hotéis em promoção e belas paisagens douradas. Precisa de inspiração? Veja aqui cinco destinos a não perder neste outono.
A Estrada Guoliang, também conhecida como "a estrada que não permite erros", está localizada na província de Henan, na China e é considerada uma das estradas mais perigosas do mundo.
Num mundo cheio de ruído, onde o stress é grande e as exigências do trabalho são cada vez maiores, saber “desligar” é fundamental para manter uma boa saúde física e mental, há por isso, cada vez mais pessoas a procurar destinos spa para relaxar, rejuvenescer e reconectar-se.
Apesar de esta ser a sexta maior cidade da Espanha, quando passeamos pelas suas ruas parece que estamos a visitar uma pequena e charmosa vila que nos encanta com a sua história, cor e cultura.
Localizada em Sant'Anna di Tambre, nas verdejantes montanhas de Alpago, na província de Belluno, existe uma casinha que parece saída de um conto de fadas dos irmãos Grimm. É feita inteiramente de livros esculpidos em madeira e é uma criação do famoso escultor veneziano Livio De Marchi, um mestre da
Dublin é uma cidade bonita, cheia de história, com bons lugares para comer e beber e muitos locais interessantes para visitar. Ao contrário de capitais como Londres ou Nova Iorque, a capital da República da Irlanda é uma "pequena-grande" cidade que facilmente podemos percorrer a pé. Um único dia pod
Zurique é uma das maiores cidades da Suíça. É um local de cultura, arte, arquitetura e… chocolate! A sua beleza natural é no entanto o maior destaque e revela-se em toda a sua plenitude numa caminhada pelas margens do Lago Zurique ou ao longo do Rio Limmat.
É na Riviera Francesa, a pouca distância de Cannes, que encontramos o Palais Bulles, ou “Palácio das Bolhas”, uma obra incrível e inusitada que nasceu do sonho e do engenho do arquiteto húngaro Antti Lovag.
Solar do século XIX, belissimamente recuperado e transformado em unidade hoteleira, o Lilases Boutique House & Garden é um luxuoso refúgio que se esconde em Mora, no centro do Alto Alentejo.
A sua localização fronteiriça e a constante pressão espanhola, obrigaram Elvas, desde cedo, a construir aquela que é hoje a sua característica mais marcante — as suas fortificações. Talvez por isso e por possuir o maior e mais bem conservado sistema de muralhas e fossos secos do mundo, a cidade este
A Cascata de Dudhsagar, com os seus 310 metros de altura, quatro níveis e 30 metros de largura média, é conhecida por ser uma das mais altas da Índia e a mais bela de Goa. O seu nome, que significa “Mar de Leite”, descreve apropriadamente o aspeto da queda de água durante a estação das monções.
Localizada a 13 km do centro da cidade de Cracóvia, a Mina de Sal de Wieliczka, joia cultural e histórica da Polónia, atinge uma profundidade de 327 metros e estende-se por passagens horizontais e câmaras escavadas no interior da rocha salgada por mais de 287 quilómetros. É um exemplo surpreendente
Património Mundial da UNESCO, a Cidade Encantada, localizada nas montanhas da Serranía de Cuenca, em Espanha, é uma verdadeira maravilha geológica, nascida do Mar de Thetis que ao retroceder, há 90 milhões de anos, deixou o leito marítimo à mercê dos elementos, criando formas únicas que hoje causam
A revista National Geographic chamou-lhe “escola de arqueologia”, e, de facto, o Museu Interativo do Megalítico de Mora é uma verdadeira aula sobre o megalitismo em Portugal.
O mergulho ecológico promete uma mistura única de aventura, bem-estar pessoal e consciência ambiental. Se ainda não conhece a nova tendência do turismo de wellness, descubra aqui como esta nova abordagem pode beneficiar a sua saúde e o planeta.
Hot Water Beach ou Praia da Água Quente é uma praia completamente normal com uma característica muito especial – quando a maré está baixa, alguns pontos do areal começam a aquecer demasiado. Pode se pensar que é do sol, mas não, o calor vem do subsolo. Quem cavar nesses locais vai abrir caminho a um
Le Palais Idéal ou Palácio Ideal, obra grandiosa, localizada a poucos quilómetros de Lyon, na França, nasceu do sonho e da perseverança de um único homem. Apesar de ser admirado pelos surrealistas, é independente de qualquer movimento artístico e foi construído sem qualquer regra arquitetónica. A su
Escondido no magnífico vale El Golfo da ilha El Hierro, a mais pequena do arquipélago das Canárias, o Charco Azul é uma piscina natural inserida numa paisagem vulcânica de extraordinária beleza.
Monumento Nacional, localizado na vila de Pavia, no Largo dos Combatentes da Grande Guerra, a Anta-Capela de São Dinis é um dos locais históricos mais originais e interessantes de Portugal.