Este é o diário de quem viaja sempre com a mala muito leve para chegar ao destino mais depressa e voltar com ela repleta de memórias, histórias, novas sensações e sorrisos. Por Ana Maria Barreto
O Solar Egg ou Ovo Solar é a mistura perfeita entre funcionalidade e beleza artística. Concebida como atração turística, esta fantástica sauna pretende honrar as paisagens circundantes e servir de símbolo a novas oportunidades.
Veneza, com os seus canais românticos, gôndolas e maravilhosos palazzos é pura magia. É bonita em qualquer altura do ano, mas no Carnaval, com as máscaras e desfiles, ganha outro brilho. Se estão a pensar em visitar brevemente esta cidade única, espreitem este artigo.
Localizado no antigo Aeroporto de Boblignen, a cerca de 21 quilómetros de Estugarda, na Alemanha, o V8 Hotel Motorworld é um hotel de 4 estrelas dedicado à história automóvel com um design único que utiliza carros antigos na sua decoração.
A Ponte Eshima Ohashi é uma ponte incrível construída em cima do Lago Nakaumi, no Japão. A sua inclinação extraordinária valeu-lhe o título de a "Ponte da Montanha Russa" e basta olhar para ela para perceber porquê.
Quando visitamos Roma, os gastos podem se acumular rapidamente: um almoço aqui, uma entrada para o museu ali e quando damos por isso, o dinheiro desapareceu. Mas sossegue, não tem necessariamente de ser assim.
Principal centro económico, político e cultural da Albânia, Tirana ainda é uma capital europeia relativamente desconhecida, porém não o será por muito mais tempo. A cidade é hoje já um destino turístico emergente e em rápido desenvolvimento. Se a quer visitar antes dos preços começarem a subir, agor
O Fureai Sekibutsu no Sato é um parque localizado na província de Toyama, no Japão, que tem a particularidade de albergar mais de oitocentas estátuas de pedra. O local foi abandonado e com o tempo as estátuas ficaram cobertas pela vegetação, criando uma atmosfera estranha e bizarra onde, a cada pass
Triora, uma pequena aldeia medieval italiana, pode parecer um lugar charmoso e encantador, mas há uma razão pela qual é conhecida até hoje como a “Aldeia das Bruxas” — foi neste local que ocorreu um dos mais terríveis julgamentos de que há memória na Europa.
Tiebelè podia ser apenas uma pequena aldeia perdida na zona rural do Burkina Faso, mas este lugar é o lar de um dos grupos étnicos mais antigos de África — os Kessana, tribo conhecida pelas suas engenhosas casas e bonitos murais.
Construído durante o reinado da dinastia Ming, o Templo do Céu é um dos mais importantes espaços sagrados da China. No passado, o imperador fazia sacrifícios neste templo para agradecer ao Céu pelos frutos obtidos e pedir pelas futuras colheitas. Hoje, o templo é uma popular atração turística.
Ohrid, outrora conhecida como a “Jerusalém dos Balcãs” pelo grande número de igrejas e mosteiros que albergava, hoje é Património Mundial da UNESCO e um dos principais destinos turísticos da Macedónia do Norte.
Se vão usar Bérgamo como porta de entrada para Milão, reservem pelo menos 24 horas para antes conhecer a cidade de Donizetti. Prometo que não se vão arrepender.
Conhecida como a “Amalfi Inglesa”, Clovelly é uma vila piscatória localizada em Devon, um condado do sudoeste de Inglaterra, que com as suas bonitas casas antigas, empoleiradas numa falésia com vista para o mar, e caminhos íngremes recorda a paisagem romântica da costa italiana.
Em Lisboa, junto ao Tejo, próximo da Torre de Belém e do Monumento aos Combatentes do Ultramar, encontramos um dos mais bonitos e agradáveis recantos da capital portuguesa — o Jardim Anna Sommer e o Centro de Investigação para o Desconhecido da Fundação Champalimaud.
Uccelli scappati é um prato italiano especialmente popular na província de Bréscia. Tradicionalmente, a carne de porco ou de vitela é enrolada em pancetta ou bacon e temperada com salsa. A combinação é então salteada e cozinhada em vinho tinto.
Evoramonte (ou Évora Monte) pode ser uma vila pequena em tamanho, mas é grande em História. Tem mais de sete séculos esta terra cujo caráter se forjou a ferro, sangue e fogo. Reconstruiu-se sempre, depois de cada queda, e hoje mantém-se forte e soberana, olhando-nos com orgulho do topo do seu castel
Longe do caos provocado pela multidão de turistas que invade Itália no verão, o outono revela um outro lado do país, convidando a descobrir recantos escondidos e sabores aconchegantes.
Pisar esta praia, integrada no Parque Nacional Vatnajökull da Islândia, é como entrar num sonho. Custa a acreditar que é real este canto da terra onde a areia preta abraça o mar e faz brilhar como diamantes, enormes pedaços de gelo cristalino que, ao se quebrar e separar do glaciar Breiðamerkurjökul
A incrível capela Saint-Michel d'Aiguilhe que todos os anos atrai centenas de peregrinos e turistas, parece desafiar a gravidade, empoleirada como está no topo de um enorme pico rochoso.
600 milhões de anos de história “pintaram” as sete cores que hoje podemos observar nas dunas do Geoparque de Chamarel, nas Maurícias. É uma das atrações mais icónicas do país e uma prova definitiva de que vivemos num planeta único e maravilhoso.
Aninhada na costa alentejana, a sul de Lisboa e da Comporta, Melides, que recentemente se converteu num destino muito apetecível para turistas internacionais, continua a ser a pacata e bonita aldeia que sempre foi, com 500 anos de história e muitas memórias para contar.
Sevilha é uma cidade maravilhosa, com muito para fazer e conhecer. O melhor de tudo é que grande parte das suas atrações são completamente gratuitas! Organize a sua viagem de forma a visitar museus e outros lugares de interesse, no dia da semana e horário em que têm entrada livre, e vai ver que poup
Hegra é o sítio arqueológico mais famoso da Arábia Saudita. Foi o primeiro do país a ser inscrito na lista do Património Mundial da UNESCO e é um lugar de extraordinária beleza que consegue deslumbrar e até surpreender quem já visitou a famosa Petra e viu de perto a grandeza das obras deixadas pelo