Este é o diário de quem viaja sempre com a mala muito leve para chegar ao destino mais depressa e voltar com ela repleta de memórias, histórias, novas sensações e sorrisos. Por Ana Maria Barreto
Quem pensa em passar férias na Indonésia, em regra pensa em viajar para Bali, mas não sabe que a leste existe outra ilha maravilhosa e (ainda) pouco conhecida chamada Sumba, que abriga uma infinidade de paisagens deslumbrantes e tesouros culturais à espera de serem descobertos.
Em Florença, a entrada na Officina Profumo-Farmaceutica di Santa Maria Novella é grátis e não fazemos ideia dos tesouros e histórias que guarda no seu interior.
Terra de pescadores e de quintas senhoriais, o concelho do Seixal evoluiu muito ao longo dos tempos, mas a sua ligação ao rio mantém-se forte, como sempre.
Classificada pela UNESCO como uma das mais belas praias do mundo, Palombaggia é uma das praias mais emblemáticas da Córsega. É famosa pelas suas águas cristalinas, areia fina e pelos bonitos zimbros e pinheiros que a rodeiam.
Há uma série de lugares incríveis para explorar perto de Paris, facilmente acessíveis de comboio e metro. Descubra extensas regiões vinícolas, onde pode saborear o melhor champanhe do mundo, caminhe por belos jardins, conheça castelos, catedrais e outros símbolos da história francesa.
Já foi propriedade de um aclamado pintor e ceramista, mas hoje a Quinta do Tagus é um luxuoso e exclusivo turismo de habitação, que oferece aos seus hóspedes, a par de um serviço cuidado e atencioso, algumas das mais incríveis vistas de Lisboa.
A Livraria do Mondego, na verdade não é uma livraria, mas sim um geomonumento que se foi formando ao longo de mais de 400 milhões de anos. Ganhou esse nome porque as altas assentadas de quartzíticos, dispostas quase na vertical, fazem lembrar lombadas de livros arrumados numa estante.
No interior da Croácia, a um passo da fronteira com a Bósnia-Herzegovina, esconde-se um dos locais mais bonitos e extraordinários da Europa: o Parque Nacional Lagos de Plitvice.
Santorini é conhecida em todo o mundo como a ilha grega, com casinhas brancas, cúpulas azuis e vistas dignas de um cartão postal. É um destino popular para quem procura uma experiência de viagem romântica e luxuosa, mas tem muito mais para oferecer.
Para a maioria de nós, verão é sinónimo de calor e praia, mas também há quem sofra com as altas temperaturas, prefira evitar as multidões que por esta época do ano enchem as praias e procure destinos de férias mais frescos e tranquilos.
O Geirangerfjord é um fiorde na região norueguesa de Sunnmøre, ao sul do condado de Møre og Romsdal. Foi declarado Património Natural Mundial da UNESCO e é um dos locais naturais mais visitados da Noruega.
Localizada na bonita aldeia de Tricase, na província de Lecce, o ponto mais a sul da Apúlia (Itália), a Piscina de Marina Serra é uma maravilha natural, em forma de lua crescente, onde podemos mergulhar em águas cristalinas abrigados do vento por paredes rochosas, que foram moldadas pelo tempo e pel
Famosa pelas suas águas azul-turquesa, areias douradas e imponentes falésias, Egremni é uma praia deslumbrante localizada na encantadora ilha grega de Lefkada, no coração do Mar Jónico.
Localizado no coração desta cidade italiana, o Parque Arqueológico de Bréscia, Património Mundial da UNESCO em conjunto com o complexo San Salvatore – Santa Giulia, é um lugar extraordinário que merece a visita de todos os que são fascinados por história e arqueologia.
Devils Tower foi o primeiro local a ser declarado Monumento Nacional na história dos Estados Unidos da América. É um monólito imponente que se destaca no cenário sem limites do noroeste do Wyoming. Está rodeado de antigas lendas e mitos e até já serviu de cenário a filmes de Hollywood.
Já todos, com certeza, ouviram falar da Riviera Francesa e do seu glamour e beleza. No entanto, há quem prefira lugares mais calmos e menos confusão e, para esses, o sul da França guarda igualmente boas surpresas: enseadas secretas, paisagens incríveis, águas cristalinas e trechos de areia isolados,
Os romanos chamavam-lhe Ossónoba e consideravam-na um dos mais importantes centros urbanos do sul da Península Ibérica. Hoje, Faro, capital do Algarve desde 1756, continua a ser uma cidade com uma fantástica riqueza cultural e um destino com uma localização deslumbrante que oferece ao visitante cená
Existem cidades que, apesar da sua dimensão, têm muitas atrações localizadas a poucos passos umas das outras. Essa concentração convida o visitante a caminhar, ao invés de circular de carro. São cidades perfeitas para conhecer a pé, mas para figurarem na lista das melhores, têm de reunir outras cara
Hotéis de sonho, com suites maravilhosas, piscinas privadas e vistas para a caldeira, é coisa que não falta em Santorini, mas tenho de admitir que o Nimbus foi um verdadeiro achado!
Localizado em Clarence Town Bay, perto de Long Island, uma das ilhas mais bonitas do arquipélago das Bahamas, encontra-se uma das maravilhas naturais mais extraordinárias do planeta: o Buraco Azul de Dean, também conhecido pelo sinistro nome de “Portal para o Inferno”.
Considerada a capital equestre de Portugal, a Golegã é uma cidade tranquila, no coração do Ribatejo, onde o tempo passa devagar como quem deseja ficar. É um lugar cheio de tradições, muito conhecida pela Feira Internacional do Cavalo Lusitano, mas tem outros pontos de interesse insuspeitos, como a C
A pitoresca aldeia de Oia, localizada a norte da ilha grega de Santorini, cativa quem a visita com as suas vistas deslumbrantes, história e arquitetura.
Considerada uma das praias mais bonitas e fotografadas da Grécia, Sarakiniko deve a sua fama às invulgares formações rochosas que, não fosse o facto de serem banhadas pelo Mar Egeu, podiam bem fazer parte da paisagem lunar.