Esta extraordinária onda de pedra tem 15 metros de altura e 110 metros de comprimento e forma o lado norte de "Hyden Rock”. 

A colina de granito fica dentro da bela reserva natural do Hyden Wildlife Park, conhecido como um dos parques mais bonitos e visitados da Austrália, por ter, entre outros motivos de interesse, mais de 450 exemplos de arte rupestre aborígene que datam de há 200 anos.

De acordo com estudos geológicos, a formação que antes estava enterrada no subsolo, remonta há cerca de 2,7 mil milhões de anos e é o resultado da erosão eólica e hídrica que, ao longo de sessenta milhões de anos, erodiu a base, trazendo à luz esta espetacular escultura em forma de onda.

Todos os anos, mais de 140.000 turistas visitam o Parque Hyden para ter um vislumbre desta espetacular maravilha natural, das suas cores em constante mudança, resultado dos vários minerais que ao longo do ano criam efeitos cromáticos com nuances que vale a pena admirar, especialmente durante o nascer e o pôr do sol.

Para mais inspiração e ideias para passeios, férias e fins de semana em Portugal e no mundo, espreitem o The Travellight Worlde a minha página de Instagram