Este é o diário de quem viaja sempre com a mala muito leve para chegar ao destino mais depressa e voltar com ela repleta de memórias, histórias, novas sensações e sorrisos. Por Ana Maria Barreto
Apesar de ser a capital e a maior cidade da Croácia, Zagreb é uma cidade bastante “compacta”, com todo o charme das cidades pequenas. As suas atrações ficam todas próximas e são fáceis de alcançar a pé.
Este doce com banana e rum é um doce tradicional da Ilha da Reunião — uma ilha localizada no Oceano Índico, a 800 quilómetros da costa este de Madagáscar. Oficialmente, é parte do território francês.
Apaixonante e complexa, Bucareste é uma cidade que merece mais atenção do que aquela que habitualmente recebe. É um destino perfeito para um city break, mas quem aqui passa mais tempo também não se arrepende porque na capital da Roménia abundam museus interessantes, edifícios extraordinários, livrar
O Salto del Agrio é uma das cascatas mais espetaculares da Patagónia argentina. Tem cerca de 60 metros de altura, mas aquilo que realmente a distingue, são as extraordinárias cores do desfiladeiro por onde corre a sua água e a lagoa onde ela desagua.
Ser turista na própria cidade é maravilhoso e uma "staycation" sabe sempre bem, mais ainda quando é num palacete que poderá ter servido de inspiração para a casa de "Os Maias" de Eça de Queirós.
A meio caminho entre o Polo Norte e a Noruega continental, encontra-se uma pequena cidade da ilha de Spitsbergen chamada Longyearbyen, que pertence ao arquipélago remoto das Ilhas Svalbard. Podia ser conhecida por bater recordes das temperaturas mínimas ou por ser a cidade mais setentrional do plane
Viajar de carro é uma boa alternativa para quem procura maior liberdade e flexibilidade de horários, contudo pode ser uma opção cansativa e causar desconforto, principalmente se a viagem for longa e demorar vários dias.
Estando na Roménia, era impossível não visitar o local que, desde 1997, é publicitado como sendo "o castelo de Drácula", ainda que soubesse que isto não passa de uma "mentirinha" para enganar turistas.
É na Riviera Francesa, a pouca distância de Cannes, que encontramos o Palais Bulles, ou “Palácio das Bolhas”, uma obra incrível e inusitada que nasceu do sonho e do engenho do arquiteto húngaro Antti Lovag.
Os kolokythokeftedes são pequenos croquetes, cremosos e cheios de sabor por causa do recheio de queijo feta e da mistura grega de temperos. O nome pode ser difícil de pronunciar, mas este prato vegetariano popular em toda a Grécia é muito saboroso.
A incrível capela Saint-Michel d'Aiguilhe que todos os anos atrai centenas de peregrinos e turistas, parece desafiar a gravidade, empoleirada como está no topo de um enorme pico rochoso.
Dantewada - Land of Angels ou Terra dos Anjos fica na Tailândia e é uma atração relativamente recente em Chiang Mai, razão pela qual este parque com enormes cascatas, bonitos jardins e cavernas, é mais conhecido por locais do que por turistas.
A Ilha de Samotrácia, localizada a nordeste do Mar Egeu, muito próximo da fronteira com a Turquia, já foi o "Santuário dos Grandes Deuses Gregos". A sua fascinante história remonta a mais de 1000 anos a.C., mas hoje a beleza natural é o seu maior tesouro.
A norte de Sintra, perto da vila de Magoito, fica a bonita Praia do Magoito. É um lugar onde enormes arribas erguem-se imponentes direcionando o nosso olhar ao longo da costa até ao Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa continental.
Sevilha é uma cidade maravilhosa, com muito para fazer e conhecer. O melhor de tudo é que grande parte das suas atrações são completamente gratuitas! Organize a sua viagem de forma a visitar museus e outros lugares de interesse, no dia da semana e horário em que têm entrada livre, e vai ver que poup
Dublin é uma cidade bonita, cheia de história, com bons lugares para comer e beber e muitos locais interessantes para visitar. Ao contrário de capitais como Londres ou Nova Iorque, a capital da República da Irlanda é uma "pequena-grande" cidade que facilmente podemos percorrer a pé. Um único dia pod
A "Cabeça de Decebalus" é uma escultura colossal esculpida numa rocha localizada ao longo das bonitas margens do Danúbio, na fronteira entre a Roménia e a Sérvia. A gigantesca obra, hoje considerada a escultura em rocha mais alta da Europa e a sexta maior do mundo, representa o rei Decébalo, o últim