A História e o significado espiritual

O Monte Fuxi recebeu o nome de um dos Três Soberanos da antiga China, considerado um dos fundadores da civilização chinesa e o responsável, segundo a lenda, por ensinar aos humanos habilidades essenciais, como a pesca, a caça e a escrita. 

Lugar sagrado, com templos, miradouros e locais para meditação, este monte abriga também várias escadarias que, no passado, eram restritas a monges e homens de fé, mas, hoje, encontram-se abertas ao público em geral.

Uma das mais antigas e conhecidas é a Escada do Céu, com 12.000 degraus, espalhados por 15 km, cuja subida simboliza a ascensão ao conhecimento e à iluminação, mas a mais popular é atualmente a chamada "Escada do Amor”. 

Fenómeno nas redes sociais graças à sua aparência impressionante e ao desafio que representa para os visitantes, esta escadaria sem corrimão, ganhou notoriedade quando influenciadores como o streamer IShowSpeed, começaram a partilhar vídeos e fotografias da subida, destacando a sua inclinação íngreme que contribui para a sensação de perigo e adrenalina.

Os vídeos viralizaram rapidamente, gerando milhares de interações e comentários sobre a coragem necessária para enfrentar a subida. Além disso, a estética única da escada que sobe por cima de um abismo, em direção ao céu, tornou-a num dos destinos mais comentados nas redes sociais.  

O título de "Escada do Amor" veio mais tarde, quando casais começaram a subir juntos a escadaria para provar a confiança que tinham um pelo outro e a utilizá-la para tirar fotografias de casamento.

Não há dúvida que subir esta escada é um verdadeiro teste de resistência e determinação. Teria coragem de o fazer?

Para mais inspiração e ideias para passeios, férias e fins de semana em Portugal e no mundo, espreitem o The Travellight World e a minha página de Instagram