Aberta ao público a 24 de junho de 2022, a “Narrow House” tornou-se uma paragem obrigatória para quem viaja pela Normandia, oferecendo uma perspetiva original sobre a convergência entre arte, arquitetura e espaço habitacional.

As suas dimensões, surpreendentemente reduzidas para 7x13x16 metros, remodelaram a aparência do centro urbano, destacando-se como uma obra de arte com uma singularidade invulgar.

A obra-prima que tem a assinatura do austríaco Erwin Wurm, artista contemporâneo internacionalmente conhecido pelas suas esculturas e instalações, transformou a Praça Claude Érignac num verdadeiro local de peregrinação para entusiastas da arte e arquitetura. Isto porque a instalação não é apenas um espetáculo visual externo, mas permite aos visitantes explorar igualmente os interiores e descobrir os estreitos espaços e o mobiliário extravagante concebido por Erwin Wurm.  

Ao longo dos anos, o artista produziu vários modelos da Narrow House, cada um inspirado na sua própria casa de  infância e todos ajustados nas proporções certas para se adequar à largura reduzida da estrutura.

Os objetos no interior da Narrow House e os móveis parecem comprimidos, quase para além dos limites da realidade. Percorrer as salas e espaços desta obra surreal até chegar a um ponto onde o acesso é negado, intensifica a sensação de claustrofobia e leva o visitante a precipitar-se para a porta de saída

Esta obra é uma verdadeira provocação artística que convida os visitantes a olhar para além das convenções e a explorar novas dimensões.

Para mais inspiração e ideias para passeios, férias e fins de semana em Portugal e no mundo, espreitem o The Travellight World e minha página de Instagram