Pouco conhecido a nível internacional como destino turístico, o estado brasileiro do Piauí começa a revelar os seus tesouros com a expectativa de entrar no radar dos portugueses.
Situado no bairro da Graça, em Lisboa, o Samambaia Bar pode até ser um nome difícil de pronunciar, mas é um espaço “democrático” com ar carioca onde se saboreia o Brasil através dos vários sentidos.
Já dizia o ditado que "os olhos também comem" e no restaurante The Mix, em Cascais, deliciamo-nos com a apresentação dos pratos, as combinações de sabores e com a vista para o mar.
São muitas as histórias e tradições que se descobrem ao sabor do queijo e em terras da região Centro. No terceiro dia da nossa viagem, visitamos a aldeia Ferraria de São João que se revelou numa verdadeira caixa de surpresas. Almoçamos em Penela, no D. Sesnando, e terminamos a nossa rota na “A Queij
No segundo dia da nossa viagem ao sabor dos queijos do Centro de Portugal, pela região DOP da Beira Baixa, descobrimos um projeto criativo que homenageia os tempos áureos da lã na Covilhã, um museu que conta a história do queijo da Serra da Estrela e atravessamos as impressionantes Portas de Ródão.
À boleia da Rota Turística e Gastronómica dos Queijos do Centro de Portugal, viajamos pela região para descobrir a "arte do saber fazer" e alguns dos protagonistas que lutam para que as tradições não caiam no esquecimento.
Podia ser mais uma noite num hotel, porém, encontrar uma caixa “salva vidas” conquistou-me. E não, não precisei de recorrer a ela. Mas foi bom saber que a unidade tem consciência que os imprevistos podem acontecer.
À procura de uma experiência diferente? Considere o sudeste da Polónia. Esta região oferece natureza, arte, história, bem-estar e gastronomia. Veja algumas das coisas que pode ver e fazer por aqui.
Cracóvia, um dos destinos mais populares da Polónia, continua a ser uma boa opção para um city break, especialmente para aqueles que procuram sair da sua zona de conforto. Mas se uma escapadinha urbana não saciar a sua sede, há hipóteses de aventura pelos arredores da cidade.
A expressão “era uma vez” podia introduzir a história da aldeia de Vilarinho das Furnas que, desde 1971, se encontra debaixo das águas da albufeira da barragem que lhe tomou o nome. "Era uma vez" introduz também a história de tantos outros lugares do mundo que se encontram hoje submersos. Descubra a
Se da terra a vista para o mar é apaixonante, imagine navegar pelas águas azuis-turquesa que contornam as encostas de Sesimbra. É como sair de cena para apreciar a obra num todo e amar a sensação. A natureza é mestre a criar maravilhas.
Se hoje se vai menos à terra passar férias à casa dos avós, na Casa dos Bernardos é possível resgatar a magia desses tempos. Sabem quando as tardes eram passadas a subir árvores e a viver aventuras no meio da natureza? Neste alojamento, será parecido. Aqui, a ideia é envolver-se com a natureza, pega
Qual é a sua relação atual com a cerveja? Nenhuma, de longa data, encerrada, complicada ou prefere não dizer? Seja qual for o estado atual, acreditamos que vai melhorar depois de visitar a Gulden Draak – Casa da Cerveja em Lisboa. O espaço não é só para os amantes de cerveja: é também para os foodie
No sopé da Paisagem Protegida da Serra do Montejunto, a 50 minutos de carro do centro de Lisboa, deslumbramos domos geodésicos que parecem saídos de outro mundo com uma missão: levar-nos até casa, que é como quem diz a reconectar com a natureza.
É impossível descrever Istambul com uma só palavra: é uma cidade de contrastes, uma metrópole gigante que não se esgota numa só visita, possível de ser (re)visitada sob diferentes perspetivas.
Cláudia Viveiros foi a primeira portuguesa a entrar para o prestigiado clube de viagens que só aceita viajantes que já conheceram 100 ou mais países e territórios. "Senti-me muito especial porque cada dígito ocultava dezenas de histórias vividas por mim".
Dormir no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel faz-nos viajar no tempo e a mergulhar na história do edifício. Neste hotel, encontramos os elementos necessários para imaginar como seria ali a vida dos monges e até aprendemos uma lição: o luxo não tem de ser supérfluo – e quem diria que a pri
Tenerife tem mais do que sol e praia para oferecer. A gastronomia desta ilha canária é um universo a ser explorado que nos leva a descobrir a sua autenticidade graças à singularidade de alguns dos seus produtos e vinhos.
Visitar um destino pela primeira vez sem abraçar um roteiro com os pontos de visita obrigatórios permite-nos conhecer o lugar? De outro modo e com outras surpresas, especialmente quando se trata de uma cidade como Berlim. Ficamos com vontade (e com argumentos) para regressar.
O Gärten der Welt (Jardins do Mundo) é uma sugestão interessante para quem já adotou o “slow travel” como modo de viajar. É também uma boa proposta para um passeio em família ou a dois.
Há muito mais para descobrir no Peru para lá de Machu Picchu. Na verdade, dizem que existe um Peru para cada um. Descubra o seu através da nossa fotogaleria.