“Somos a primeira companhia aérea low cost a começar a voar para o belo arquipélago de Cabo Verde”, partilhou José Lopes, country manager da transportadora em Portugal, durante o anúncio das novas rotas, que se realizou esta quarta-feira, no Centro Cultural de Cabo Verde, em Lisboa. “Isto é algo que nos orgulha, é um marco histórico”.
A companhia começa deste modo a escrever mais uma página na história do seu percurso. “Esta será a primeira rota da easyJet para lá do Sahaara, a primeira vez que vai operar na África Ocidental”, acrescentou o country manager.
A data do primeiro voo será no dia 29 de outubro, a partir de Lisboa, e a 30 de outubro a partir do Porto. Os bilhetes, a partir de 83,99€, começaram a ser vendidos esta quinta-feira, dia 9 de maio, no site da empresa.
De acordo com o country manager, os voos terão quatro frequências semanais (terças, quartas, quintas e sábados) a partir de Lisboa e dois (quartas e sábados) a partir do Porto. “São voos que vão poder comprar durante todo o ano”, explica, adicionando que existirão cerca de 100 mil lugares disponíveis e que metade será já para a temporada outono/inverno.
José Lopes revelou ainda que os voos serão operados em aviões A320neo que ajudarão a reduzir a pegada ambiental. “Convém da nossa parte, da indústria da aviação, ter esse equilíbrio: trazer mais turistas, ter um impacto positivo na economia local, mas, ao mesmo tempo, preservar a natureza, aquilo que tem de bom o arquipélago de Cabo Verde”.
“Este é um destino com grande futuro”, assegurou o country manager, explicando que “mais do que ajudar e desenvolver a economia cabo-verdiana, estamos também a dar um passo mais além na componente de responsabilidade social”.
Ao adicionarem Cabo Verde à sua rede de destinos, a easyJet pretende também atrair como “clientes frequentes” os cabo-verdianos na diáspora. Desta forma, a companhia espera ajudá-los a aproximarem-se mais das suas famílias e raízes. “Vamos continuar a trabalhar neste sentido, de ter esta segunda componente”, adiantou o executivo.
A apresentação contou ainda com a participação do embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro. "O conhecimento que a easyJet tem no mercado, ajuda, de facto, a tornar Cabo Verde mais conhecido e a estar mais conectado", afirmou. “Estamos ansiosos que esses voos comecem. Cabo Verde sabe o que isso representa e o impacto económico”.
Com as novas rotas, a easyJet passa a oferecer desde Lisboa 32 destinos diferentes e 29 desde o Porto.
Comentários