Os reis e a corte há dois séculos já tinham a resposta, mesmo antes da invenção do frigorífico. Pediam ao neveiro mor e ele tinha o gelo no antigo Martinho da Arcada em Lisboa ou no Café do Gelo, no Rossio.
O projeto Beja 360° é o novo mapa interativo que permite conhecer Beja, apresentando 24 pontos de interesse da cidade que podem ser visitados a 360 graus.
O artista português AkaCorleone transformou o campo de basquetebol do Campo dos Mártires de Pátria num homem e mulher coloridos ao estilo de uma típica carta de baralho.
O rio e o Museu do Rio estão lado a lado. É a simbiose do Guadiana com os povos e a cultura desta zona da Península Ibérica há vários séculos. Numa imagem moderna, o rio Guadiana foi a auto-estrada para o Mediterrâneo a partir de Mértola.
"É apenas no seu ambiente que a água ganha vida, recebendo cor através do reflexo do céu e dinamismo no seu movimento ao longo dos rios, montanhas, oceanos e planícies", é assim que o fotógrafo Rudi Sebastian descreve a água.
As tradicionais férias dos emigrantes em França que vão para Portugal estão a mudar, com cada vez mais portugueses e luso-descendentes a manterem laços profissionais nos dois países, sem nunca deixar a família de lado.
As Minas de S. Domingos, no concelho de Mértola, foram durante anos a maior exploração mineira em Portugal mas encerraram em 1966. As ruínas são deslumbrantes, em particular na Achada do Gamo.
As "rodas" de Chula e Cana Verde que nas 52 semanas do ano se formam, espontaneamente, nas ruas de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca devolveram o vira ao lugar onde nasceu, "no terreiro, bailado pelo povo".
Está quase a terminar a época que junta mais peregrinos no Caminho Português para Santiago. Vai de maio a setembro/outubro. No ano passado foram 67.822 os peregrinos registados que fizeram este caminho. Em 2017, tinha sido 59 mil.
Ferraria de São João é uma pequena aldeia de xisto no alto de uma encosta da Serra da Lousã. Porque é muito usada para a prática da BTT ganhou a referênia de "aldeia com grande pedalada" e nos últimos anos mostrou que a energia não é apenas nas bicicletas.
Foi com Inês Inês, sua mãe, que Rosa Mariana Mendonça aprendeu a fazer as “barretas” do Corvo, o produto mais genuíno da ilha, e é hoje a única que as sabe fazer, mas já tem aprendizes.
De mochila às costas, Pedro Costa e Marco Duarte percorreram parte do Caminho Português Interior de Santiago, um percurso de “paisagens deslumbrantes” por vinhas, montanhas e vales, mas que precisa de mais sinalização, limpeza de troços e albergues.
O fascínio do mar e o heroísmo dos pescadores do bacalhau no Atlântico Norte na pesca à linha e em pequenos botes estão representados em detalhe no Museu Marítimo de Ílhavo. A visita termina no aquário do bacalhau com a maioria dos exemplares provenientes da Noruega e da Islândia e que são um encant
Alguns dos pontos de atração turística de Portimão são a Praia da Rocha e a Praia de Santa Catarina, com o seu extenso areal, ladeada a nascente pela marina de recreio e a poente pelas praias do Vau e do Alemão.
Dornes é uma pérola do Rio Zêzere. É conhecida pela sua beleza natural e até foi eleita uma das maravilhas de Portugal na categoria de aldeias ribeirinhas. Esta quinta, 15 de agosto, Dornes revela uma outra marca da sua história: a riqueza cultural e religiosa.
A ilha de S. Jorge é formada por encostas íngremes. Arribas muito altas e apenas em lugares muito próximos do oceano existem zonas planas, um pouco acima do nível do mar. São as fajãs e constituem uma das características identificadoras da ilha de S. Jorge.
O Talasnal é uma surpesa escondida numa encosta da serra da Lousã. Surpreende ainda mais quando se descobre a sua história. Sem residentes permanentes preserva o ambiente natural e recuperou a sua alma de xisto.