O fotógrafo Rudi Sebastian dedicou toda a sua carreira fotográfica à água, em todas as suas formas. Nos últimos anos, este artista alemão viajou pelo mundo em busca de todas as facetas imagináveis dessa substância essencial, seja na sua forma líquida, gasosa ou sólida.
O resultado está no livro fotográfico Water, a journey through the element [Água - uma jornada pelo elemento], que apresenta um espectro sem precedentes desta substância - desde uma lagoa na imensidão do Pacífico, do gelo das regiões polares aos lagos incrustados de sal dos grandes desertos.
Esta jornada fotográfica leva-nos um pouco por todo o planeta, passando por Portugal, mais propriamente ao Canhão da Nazaré. Veja na fotogaleria abaixo algumas dessas imagens.
Tendo como inspiração estilística o pintor Monet, as imagens de Sebastian ondulam com textura e cores sempre em movimento. As suas imagens são tão vivas quanto à própria substância e os textos que acompanham revelam a história natural e as maravilhas da água na terra. De onde veio? Qual o papel que desempenha?
Rudi Sebastian nasceu em 1960, em Rüssingen, na Alemanha, tendo dedicado-se à fotografia depois de muitos anos passado principalmente na indústria da publicidade. Os seus principais interesse na fotografia são essencialmente a água e as paisagens.
Tanto o fotógrafo alemão como a editora teNeues mostram preocupações com as questões ambientais e é por isso que este livro vem sem embalagem de plástico, de forma a manter os mares seguros.
Pode adquirir o livro através do site oficial da editora.
*Todas as fotografias aqui exibidas são cortesia da editora para o SAPO Viagens/Volto JÁ
Comentários