O fotógrafo Rudi Sebastian dedicou toda a sua carreira fotográfica à água, em todas as suas formas. Nos últimos anos, este artista alemão viajou pelo mundo em busca de todas as facetas imagináveis ​​dessa substância essencial, seja na sua forma líquida, gasosa ou sólida.

O resultado está no livro fotográfico Water, a journey through the element [Água - uma jornada pelo elemento], que apresenta um espectro sem precedentes desta substância - desde uma lagoa na imensidão do Pacífico, do gelo das regiões polares aos lagos incrustados de sal dos grandes desertos.

Esta jornada fotográfica leva-nos um pouco por todo o planeta, passando por Portugal, mais propriamente ao Canhão da Nazaré. Veja na fotogaleria abaixo algumas dessas imagens.

Tendo como inspiração estilística o pintor Monet, as imagens de Sebastian ondulam com textura e cores sempre em movimento. As suas imagens são tão vivas quanto à própria substância e os textos que acompanham revelam a história natural e as maravilhas da água na terra. De onde veio? Qual o papel que desempenha?

Rudi Sebastian nasceu em 1960, em Rüssingen, na Alemanha, tendo dedicado-se à fotografia depois de muitos anos passado principalmente na indústria da publicidade. Os seus principais interesse na fotografia são essencialmente a água e as paisagens.

Capa do livro de Rudi Sebastian
© Water - A Journey through the Element by Rudi Sebastian, published by teNeues, € 40 www.teneues.com

Tanto o fotógrafo alemão como a editora teNeues mostram preocupações com as questões ambientais e é por isso que este livro vem sem embalagem de plástico, de forma a manter os mares seguros.

Pode adquirir o livro através do site oficial da editora.

*Todas as fotografias aqui exibidas são cortesia da editora para o SAPO Viagens/Volto JÁ

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.