O Município de Leiria lançou uma campanha para promover praia do Pedrógão, que deve o seu nome às grandes rochas escalvadas junto ao mar. A única praia do concelho tem um areal de 1400 metros, medicinal e rico em iodo, onde a bandeira azul assegura a máxima qualidade das águas.

Quem visita a praia de Pedrógão tem a oportunidade de assistir à pesca artesanal com a sua arte xávega - um método tradicional de pesca de arrasto. As tradições gastronómicas também continuam a ser cumpridas, o peixe fresco, acabado de pescar, amanhado e temperado por quem sabe, acompanhado pelos produtos das terras dos agricultores de Leiria pode ser saboreado na zona.

A praia do Pedrógão hasteia também, desde 2005, a bandeira "Praia Acessível" por reunir vários pressupostos, como ter fácil acesso pedonal,  garantir o acesso de nível ao areal e zona balnear através de rampas, disponibilizar instalações sanitárias adaptadas e situadas em local de fácil acesso e vários outros que a tornam um praia acessível a pessoas com mobilidade condicionada.

Ainda vai a tempo de conhecer esta praia nos últimos dias do verão deste ano ou, então, já tem uma "carta" na manga para as próximas férias.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.