O Beja 360º é um mapa interativo que pode ser consultado online através de computador ou do smartphone, e inclui 24 pontos de interesse da cidade que podem ser visitados a 360 graus.

Em comunicado a autarquia explica que "a divulgação do património através deste tipo de plataformas permite valorizar o concelho de Beja, destacar o que temos de melhor e promover o conhecimento da sede de concelho a munícipes e a turistas".

O Beja 360º permite consultar a posição relativa do ponto de interesse num mapa do Google, aceder à agenda de eventos da cidade e, de forma a tornar a experiência mais interativa, é ainda possível utilizar o ícone "máquina fotográfica" para captar o melhor ângulo dos pontos de interesse, descarregar a fotografia e partilhá-la através das redes sociais.

"A divulgação do património através deste tipo de plataformas permite valorizar o concelho de Beja, destacar o que temos de melhor e promover o conhecimento da sede de concelho a munícipes e a turistas", explica a autarquia.

O projeto foi lançado no âmbito da candidatura “Cidades que se Contam” (Alentejo 2020).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.