Todos nós conhecemos alguém que já foi ou está a planear ir ao Sudeste Asiático. Ouvimos falar da Tailândia, Vietname, Camboja, Bali: sítios baratos e com paraísos! Quem não gostaria de passar umas semaninhas aqui, certo?
Os artistas portugueses Odeith, Tamara Alves, Samina, The Caver e Third estarão a criar murais artísticos na Amadora, a partir de 30 de agosto, no âmbito do projeto “Conversas na Rua”, que este ano celebra cinco anos.
Através do turismo voluntário poderá marcar a diferença enquanto viaja. Conheça 8 destinos onde poderá desfrutar de umas férias únicas, ao mesmo tempo que marca a diferença.
Mais de 500 tocadores de concertina são esperados no dia 28 de setembro na 18.ª edição do Encontro da Barrenta, uma pequena aldeia situada no coração da Serra de Aire, no concelho de Porto de Mós, distrito de Leiria.
Lisboa é Fado, Vida e Emoção e no Verão enche-se destas e outras características e vivências empolgantes. Nas avenidas, nas ruas e travessas criam-se memórias e fazem-se amigos, mas é nos bairros típicos, especialmente à noite, que a alma da cidade ganha vida, com o Fado a ouvir-se entre as portas e
Ferraria de São João é uma pequena aldeia de xisto no alto de uma encosta da Serra da Lousã. Porque é muito usada para a prática da BTT ganhou a referênia de "aldeia com grande pedalada" e nos últimos anos mostrou que a energia não é apenas nas bicicletas.
Para os viajantes que procuram um pouco de inspiração para explorar um novo destino de maneira mais autêntica e sustentável, fazer um passeio a pé é uma ótima maneira de conhecer melhor o lugar que está a visitar. Dê corda aos sapatos e explore estas 7 cidades caminhando pelas suas ruas.
Nuno Rebelo tem 40 anos, é arquiteto e design manager e está a viver na capital da Arábia Saudita. Se Riyadh faz parte dos seus planos de viagem, conheça as dicas deste português para deslocar-se pela cidade e arredores quase como um local.
Uma das atividades que consta dos planos dos turistas mais aventureiros e que proporciona um grande contacto com a natureza é o rafting, um desporto radical que usa um barco insuflável para navegar pelos rios. Geralmente, é feito em rios com curvas de diferentes graus e pontos em que as águas estão
Foi com Inês Inês, sua mãe, que Rosa Mariana Mendonça aprendeu a fazer as “barretas” do Corvo, o produto mais genuíno da ilha, e é hoje a única que as sabe fazer, mas já tem aprendizes.
De mochila às costas, Pedro Costa e Marco Duarte percorreram parte do Caminho Português Interior de Santiago, um percurso de “paisagens deslumbrantes” por vinhas, montanhas e vales, mas que precisa de mais sinalização, limpeza de troços e albergues.
Quando estive em Toronto, na minha primeira viagem ao Canadá a partir dos Estados Unidos, por estrada, surpreendeu-me a enorme diferença de ambiente entre as cidades canadianas e as norte-americanas. Aquelas são igualmente majestosas, com centros de negócios cheios de arranha-céus, mas têm um sabor
São milhares de fotografias que circulam pelos nossos murais de Instagram com a promessa de destinos coloridos, sempre cheios de sol e longe das multidões. Até que ponto não estamos a ser enganados?
A Mata Atlântica e a Floresta Amazónica são algumas das maiores riquezas do Brasil. Há, agora, um projeto em curso para criar um super trilho entre o Oiapoque (Amapá) e o Chuí (Rio Grande do Sul).
O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) fechou o primeiro semestre de 2019 com resultados históricos, registando um crescimento de 9,7% no número total de dormidas e uma subida de 10% no acumulado do número de turistas. Em junho, e pela primeira vez na história, a região contabilizou mais de u
Agosto sem dias de praia não é a mesma coisa. O verão pode até estar a ser um pouco tímido, mas as vossas fotos, não. Esta semana, as Viagens de Instagram foram a banhos em Portugal. Porque não há nada como o nosso querido mês de agosto. O único defeito é que passa muito rápido.
Todos os anos, turistas visitam a cidade à procura da localização do lendário festival que se realizou há 50 anos. Não o encontram ali, mas descobrem uma cidade ligada às artes e que carrega o espírito de Woodstock.
É o lugar ideal para passar uns dias calmos mas bastante preenchidos. A cidade é pequena o bastante para visitar quase tudo a pé, sem ter de recorrer a transporte público, mas tem pontos de interesse suficientes para evitar o tédio. É a combinação perfeita para um city break.