Há vários rios sinuosos pelo mundo que são ideais para quem gosta de praticar rafting. Por isso, se é do tipo aventureiro tem de conhecer estes destinos pelo mundo que eleva o rafting a outro nível.

Dibrugarh, Índia

O Rio Brahmaputra, o mais longo da Ásia, atravessando o sudeste do Tibete, o nordeste da Índia, até desaguar no Ganges, em Bangladesh. Chamado de “o Evereste dos Rios”, aqui o praticante de rafting precisa de ter um pouco mais de experiência para enfrentar as correntes poderosas. Além de descer as águas deste rio, os viajantes que estiverem em Dibrugarh também podem explorar os belos templos da região.

Grand Canyon, Estados Unidos

Um dos lugares mais bonitos do planeta, o Grand Canyon é um paraíso de cores e formas. Além de apreciar as belezas das fendas e penhascos deste deserto, o viajante também pode conhecer o Grand Canyon de uma outra perspetiva, descendo as águas do Rio Colorado num bote. Há diversas empresas na região que oferecem passeios de rafting que duram metade de um dia ou um dia inteiro. Para aqueles que já têm mais prática, a sugestão é experimentar o trajeto de Diamondo Creek a Lake Mead, que demora entre 2 a 5 dias.

Grand Canyon, Estados Unidos
Grand Canyon, Estados Unidos créditos: Booking.com

Jinja, Uganda

Jinja, no Uganda, é considerada a capital da aventura da África Ocidental e vai muito além do safari. Para quem deseja viver uma experiência diferente, a dica é descer as águas do Rio Nilo, que nesta parte de África recebe o nome de Nilo Branco. As empresas de rafting no local oferecem diferentes tipos de descida, desde as mais tranquilas, para os iniciantes, até as mais radicais, em partes do rio em que as curvas são mais intensas.

Jinja, Uganda
Jinja, Uganda créditos: Booking.com

Catmandu, Nepal

Subir ao mais alto pico do Himalaia é, com certeza, uma das grandes aventuras que o Nepal oferece aos turistas. Mas, para aqueles que querem fugir um pouco da principal atração turística, a capital é um dos destinos mais apreciados pelos praticantes de rafting. Nesta viagem trepidante pelo rio Trishuli, os turistas não só se divertem com as curvas e descidas rápidas com o bote, como também conseguem apreciar as belas paisagens, com vista para os vales, campos de arroz e desfiladeiros.

Catmandu, Nepal
Catmandu, Nepal créditos: Booking.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.