O mais novo museu de Los Angeles, o "Museum of Weed", conta a história da canábis e do seu consumo ao longo dos séculos. Atualmente, o consumo desta planta já está legalizado em 10 estados dos EUA, o que representa mais de 62% da população do país.
"É apenas no seu ambiente que a água ganha vida, recebendo cor através do reflexo do céu e dinamismo no seu movimento ao longo dos rios, montanhas, oceanos e planícies", é assim que o fotógrafo Rudi Sebastian descreve a água.
Berlim celebra os 30 anos da queda do muro que dividiu a Alemanha durante quase três décadas com mais de 100 eventos espalhados pela cidade, num investimento estimado de 10 milhões de euros, segundo a organização.
A vindima culmina um ano de trabalho e é considerada a época alta da mais antiga região demarcada e regulamentada do mundo. As vinhas enchem-se de vindimadores e a região de turistas que querem ver e até participar no corte das uvas. No entanto, verificam-se cada vez mais dificuldades em recrutar mã
O Museu Escolar Oliveira Lopes assinala hoje um mês de atividade após a sua reabertura e já recebeu quase 400 visitantes nesse espaço de Ovar dedicado ao contributo dos irmãos Oliveira Lopes para o ensino local e nacional.
Arqueólogos portugueses e espanhóis descobriram em Alenquer uma muralha monumental, uma das maiores do país do período Calcolítico, com quatro a cinco mil anos, após terem realizado este mês as primeiras escavações.
A histórica Leitaria da Quinta do Paço, que vende mais de 800 éclairs por dia no Porto, quer celebrar o 100.º aniversário em 2020 apostando na internacionalização e partindo à conquista da Europa.
Um novo museu é inaugurado este domingo, no 75.º aniversário da Libertação de Paris, juntando mais de 300 objetos que contam a ocupação nazi e abre pela primeira vez ao público o abrigo que serviu de quartel general à resistência.
As tradicionais férias dos emigrantes em França que vão para Portugal estão a mudar, com cada vez mais portugueses e luso-descendentes a manterem laços profissionais nos dois países, sem nunca deixar a família de lado.
Maultaschen é um prato tradicional alemão, semelhante ao ravioli italianos, mas maiores em tamanho - cada Maultasche tem aproximadamente 8-12 centímetros e tem habitualmente forma quadrada ou retangular.
Não há nada mais relaxante do que um mergulho em águas tépidas, uma caminhada com os pés na areia, um passeio de barco ou o som de uma cascata. Estas águas transparentes e estas paisagens cheias de belezas naturais foram um colírio para os nossos olhos. A vida fica mais leve quando estamos rodeados
Estas celebridades são mais conhecidas pela sua profissão, sejam atores, empresários ou designers. Brilham na passadeira vermelha da fama e são autênticas estrelas. Mas têm uma faceta menos conhecida, também são donos de hotéis.
As Minas de S. Domingos, no concelho de Mértola, foram durante anos a maior exploração mineira em Portugal mas encerraram em 1966. As ruínas são deslumbrantes, em particular na Achada do Gamo.
As "rodas" de Chula e Cana Verde que nas 52 semanas do ano se formam, espontaneamente, nas ruas de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca devolveram o vira ao lugar onde nasceu, "no terreiro, bailado pelo povo".
Nova Iorque é uma daquelas cidades que à força de ser cenário e tema de tantos filmes, livros, séries de televisão e canções, vive eternamente no nosso imaginário.
Para celebrar o término da colheita, a Ribafreixo está a organizar o seu primeiro Arraial das Vindimas, que se realizará no próximo sábado dia 7 de setembro a partir das 18h00, na herdade da Vidigueira.
Baden-Baden é um local que tem constado na lista dos viajantes "profissionais" desde os últimos dois mil anos. Localizada na pitoresca região de Karlsruhe, na Alemanha, a maior atração de Baden-Baden sempre foi os seus banhos termais.
Está quase a terminar a época que junta mais peregrinos no Caminho Português para Santiago. Vai de maio a setembro/outubro. No ano passado foram 67.822 os peregrinos registados que fizeram este caminho. Em 2017, tinha sido 59 mil.
Dois fotógrafos de Leiria vão cruzar metade do país para fotografar árvores monumentais, num projeto que visa alertar para importância da conservação do meio ambiente.
Cada vez mais os jovens cubanos estão a usar barba, uma tendência internacional que chegou mais tarde à ilha, dessa vez sem motivações políticas, 60 anos depois que Fidel Castro e os seus camaradas "barbudos" impactaram o mundo com sua revolução.