Na foto: Restaurante Mugunghwa/Grilled Daegwallyeong Hanwoo Tenderloin

Degustar comida tradicional enquanto viaja é a maneira mais fácil de experimentar a cultura local.

No 38º andar do Lotte Hotel Seoul - localizado no coração de Seul, em Myeongdong, que é conhecido por compras e turismo - está o restaurante Mugunghwa, o mais antigo restaurante cinco estrelas da Coreia.

Com base na autêntica cozinha tradicional coreana, o restaurante evoluiu ao longo do tempo, incorporando várias receitas e elementos modernos, como decoração de interiores, talheres e apresentação, liderando uma tendência em jantares gourmet coreanos.

Mugunghwa Restaurant Interior
Mugunghwa Restaurante, Interior

Com vista para a espetacular montanha de Bukhansan e centro de Seul, o restaurante proporciona aos clientes uma visita inesquecível oferecendo a melhor refeição. Os menus mais populares incluem "Herring Roe Bibimbap" e "Grilled Daegwallyeong Hanwoo Tenderloin".

O Herring Roe Bibimbap é diferente de bibimbap comum, que é feito de legumes e carne. Já o lombo grelhado Daegwallyeong Hanwoo apresenta carnes de primeira qualidade da região sustentável do Daegwallyeong montanhoso, em Pyeongchang, cuja carne extra tenra é melhorada com o saboroso carvão de madeira de carvalho.

Como é experimentar Paris em Seul?

No 35º andar da Torre Executiva do Lotte, o Hotel SEUL encontra-se o restaurante francês Pierre Gagnaire à Seoul, supervisionado pelo chef francês Pierre Gagnaire.

A sua exclusiva culinária francesa de assinatura com sensibilidades modernas valeu-lhe o apelido de "Picasso da Gastronomia". O Pierre Gagnaire à Seoul é o único restaurante francês na Coreia que ganhou duas estrelas pela primeira vez quando a edição coreana do Guia Michelin começou em 2017.

Pierre Gagnaire à Séoul, Chef Pierre Gagnaire
Pierre Gagnaire à Séoul, Chef Pierre Gagnaire

Desde a reabertura a 1 de setembro de 2018, após meses de remodelação, o restaurante ganhou a reputação de oferecer aos amantes da cozinha francesa uma oportunidade de experimentar a requintada cozinha francesa a um preço razoável. O jantar destaca a famosa cozinha do sul de França do Chef.

Restaurante francês "STAY" por Yannick Alleno no ponto mais alto da Coreia

No 81º andar da SIGNIEL SEUL, o símbolo de luxo na Coreia, encontra-se o restaurante francês STAY, do célebre Chef francês Yannick Alleno. Localizado em Jamsil, o centro de cultura, compras e turismo no sudeste de Seul, o STAY tornou-se um destino no circuito turístico da cidade com tudo o que os turistas procuram, desde a sua localização ideal até à vista panorâmica e a comida com o melhor sabor.

STAY Chef Yannick Alleno
STAY Chef Yannick Alleno

Desde a sua inauguração em abril de 2017, o STAY nunca deixou de ser o centro das atenções, tendo conquistado uma estrela Michelin no prazo de um ano. STAY oferece cozinha francesa moderna feita a partir dos melhores ingredientes sazonais encontrados na Coreia. O molho exclusivo de Alleno reúne harmoniosamente todos os ingredientes e é muito famoso.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.