Três vinhos portugueses encontram-se na lista da edição de 2019 do Vivino Wine Style Award.

A distinção foi feita pela Vivino, a mais importante e mais descarregada aplicação de vinhos do mundo e as suas escolhas são alimentadas por mais de 35 milhões de utilizadores, lê-se em comunicado.

No momento em que era anunciada a lista dos 30 melhores vinhos do mundo Heini Zachariassen, o fundador da Vivino, explicou que "não importa o histórico ou as credenciais do apreciador, degustar um vinho incrível é uma experiência que não esquecemos com frequência, e esse momento de prazer é o que conseguimos comemorar hoje.".

Lançado há cinco anos, o Vivino Wine Style Awards procura ajudar a capacitar a comunidade do vinho - especialistas e novos apreciadores - dando a todos voz para decidir os melhores vinhos do mundo, segundo Zachariassen.

Heini Zachariassen acrescentou ainda que, no caso da Vivino, "não há vinhos enviados pelos produtores, nem especialistas envolvidos. Todos os vinhos de todo o mundo têm a oportunidade de competir no Vivino Wine Style Awards e confiamos plenamente que a nossa comunidade de consumidores de vinho identificará os melhores dos melhores".

Considerado como um dos prémios mais importantes para a indústria do vinho e para o público, o Vivino Wine Style Awards oferece uma visão das tendências atuais e futuras do vinho, incluindo uma reflexão de minuto a minuto das preferências do consumidor sobre como o vinho é produzido e as suas características.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.