Um roteiro em edição de bolso, porque também gostamos de ser práticos e rápidos na leitura para ter mais tempo para desfrutar de uma cidade desvalorizada na Europa. Berlim é como o presente certo num embrulho feio.
Era uma vez uma família de férias na Puglia, em Itália. De lá, trouxeram boas memórias, quiçá as melhores de sempre. Um roteiro escrito em forma de história.
Bordéus é para os que querem comer e beber bem. Ponto. Mas há mais coisas a dizer sobre esta cidade francesa, onde comemos e choramos por mais. Aliás, nunca utilizamos esta expressão e nunca mais irão ler aqui, mas, porra, Bordéus merece este chavão.
A Islândia é, sem dúvida, um lugar mágico, que nos leva a muitas incertezas antes de chegar, com muitas dúvidas quando lá estamos e com a promessa indefinida de um regresso. Por isso é que a Islândia é como uma vida, difícil de saber o que encontrar pela frente.
Sabiam que o Parque Nacional da Peneda Gerês, em Portugal, e a Serra do Xurés, em Espanha, integram uma reserva da biosfera? São territórios cheios de belezas naturais e outros tesouros que o Quilómetro Infinito vai mostrar neste roteiro de mota pela região.
Já ouviram falar do Lago Como em Itália e já lhe disseram que é um dos cenários mais bonitos da Europa? Estivemos lá e contamos como foi, isso e muito mais.
A Serra da Lousã rima com aldeias do xisto, cascatas, riachos, praias fluviais, natureza intocada, trilhos, baloiços, gastronomia e muito mais. Relativamente perto de Coimbra, a Serra da Lousã é o destino ideal para uma escapadinha em família ou com amigos.
A Suíça já há muito que deixou de ser um destino para os portugueses irem exclusivamente trabalhar. O país helvético quer afirmar-se como referência nas viagens familiares e a aposta parece garantida.
Porque um roteiro é uma memória descritiva e uma memória deveria ser uma ligação afetiva. Um guia diferente pelo Dubai, entre recordações, arranha-céus e bazares.
Ponto de encontro entre Europa e Ásia, Istambul é uma metrópole que impressiona e conquista. É impossível ficar indiferente à silhueta dos palácios e das mesquitas que se debruçam no Bósforo, bem como ao movimento que se sente nas ruas.
A Provença apresenta-se exatamente como a imagem que Van Gogh nos fez passar. Muitos campos de lavanda e girassóis e belos vilarejos no topo das colinas.
Ayers Rock é o deserto australiano e a sua principal atração turística é o monólito Uluru, uma impressionante formação rochosa que muda de cor durante as fases do dia. Visitá-lo ao pôr do sol é uma experiência única.
Villas poderosas, o melhor tiramisú do mundo, um passeio de tuk-tuk e os aperitivos imperdíveis. Isto, e muito mais, num roteiro de quatro dias pela capital italiana.
Com as suas aldeias remotas e idílicas, praias deslumbrantes, águas azul-turquesa e falésias, a região da Cornualha, na Inglaterra, tem algo para todos os que apreciam a natureza e as caminhadas ao ar livre.
Um roteiro de fim-de-semana para descobrir as vilas alentejanas do Redondo, Terena, Alandroal, com tempo para apreciar algumas das vistas mais bonitas do rio Guadiana.
Se está a planear uma viagem a Cracóvia, com intenções de visitar o memorial de Auschwitz e as Minas de Sal, acompanhado de um bebé, então este guia é para si.