Saímos do Porto com destino a Setúbal e, pelo caminho, visitamos a cidade dos estudantes, o maior jardim oriental da Europa e uma das vilas mais pitorescas e bem preservadas de Portugal.
Para quem tem apenas um fim de semana comprido para fazer uma escapadinha até à ilha de São Miguel, nos Açores, basta alugar um carro e seguir estes três roteiros.
Praga é uma cidade lindíssima, com imensas atividades e uma "vibe" maravilhosa! Cruzada pelo Rio Moldava, o maior da República Checa, e é muito mais que uma cidade medieval. A sua arquitetura, os monumentos imponentes e as suas ruelas fofas deixam qualquer um a morrer de amores.
Não há qualquer dúvida: a essência da cultura portuguesa encontra-se na zona do Baixo Tâmega. É daqui que saem alguns dos maiores símbolos nacionais. Falamos do vinho verde, um verdadeiro néctar cuja produção só acontece em Portugal e em mais nenhum lado do mundo, do típico prato de anho assado (cor
Até o século XV, Brugge foi uma das cidades mais prósperas da Europa. Esta cidade medieval, cortada por pitorescos canais, foi muitas vezes comparada com Veneza e, ainda hoje, há quem a intitule de "Veneza do Norte".
Águas azul-turquesa, belas praias, passeios nas falésias, hotéis elegantes e bonitas vilas piscatórias. Não, não estou a falar de Portugal ou de Itália, mas sim da Cornualha (Cornwall), na Inglaterra.
Das muralhas de Valença aos bons vinhos Alvarinho, passando por uma das mais incríveis paisagens de Portugal, em dois dias é possível descobrir muito do Minho (com um saltinho a Espanha).
Considerada por muitos a “Veneza de Portugal”, a cidade de Aveiro tem muito para lhe oferecer. É o local ideal para uma escapadinha de fim de semana, e pode ser visitada em qualquer altura do ano.
Idanha-a-Velha é uma aldeia encantadora e uma das mais antigas do conjunto das Aldeias Históricas de Portugal. A sua história remonta ao século I a.C., altura em que era conhecida por “Egitânia”.
Para uma escapadinha em família, propomos um passeio de dois dias por Castelo Branco, em que a cultura, a natureza e a gastronomia são os fios condutores. Se já por aqui andou, e acha que conhece mais ou menos bem a zona, então deixe-se levar e descubra os novos pontos de interesse da cidade e as ri
Se é adepto de caminhadas na natureza, então não pode mesmo deixar de passear pelo Passadiço das Fragas de São Simão. Numa comunhão perfeita com o meio ambiente, este é o local ideal para relaxar no verão ou em qualquer altura do ano.
Santiago de Compostela, na Galiza, é o destino final de milhares de peregrinos que todos os anos fazem o Caminho de Santiago, quer por Portugal, quer pelo Sul de Espanha, quer por França. Mas é também o destino ideal para uma simples escapadinha de fim de semana.
Uma das melhores formas de descobrir o Algarve e as suas maravilhas é através de uma "road trip". Pegue no carro, junte a família ou amigos, e parta à descoberta da costa algarvia. Saiba onde deve parar para tirar maior partido desta viagem.
Se tivéssemos que resumir Valência em duas palavras seriam solarenga e divertida. De todas as vezes que visitámos a cidade foi assim que ela se apresentou a nós.
A bonita vila da Nazaré localiza-se no litoral de Portugal e ficou mundialmente famosa pelas suas ondas gigantes. Mas a Nazaré é muito mais que isso… É um mix de praia, cultura, pesca, tradição, turismo e gastronomia. É terra de gente boa e sorriso fácil. Há mil e um motivos para visitar a Nazaré. M
Com águas cristalinas que fazem lembrar as Caraíbas, uma forte herança árabe e romana, o estilo barroco dominante na arquitetura e um povo tão hospitaleiro quanto o português, descobrir Malta é encontrar, num pequeno espaço, o que de melhor existe no mundo.
Era uma vez uma família de férias na Puglia, em Itália. De lá, trouxeram boas memórias, quiçá as melhores de sempre. Um roteiro escrito em forma de história.
Sabiam que o Parque Nacional da Peneda Gerês, em Portugal, e a Serra do Xurés, em Espanha, integram uma reserva da biosfera? São territórios cheios de belezas naturais e outros tesouros que o Quilómetro Infinito vai mostrar neste roteiro de mota pela região.
A Serra da Lousã rima com aldeias do xisto, cascatas, riachos, praias fluviais, natureza intocada, trilhos, baloiços, gastronomia e muito mais. Relativamente perto de Coimbra, a Serra da Lousã é o destino ideal para uma escapadinha em família ou com amigos.
Porque um roteiro é uma memória descritiva e uma memória deveria ser uma ligação afetiva. Um guia diferente pelo Dubai, entre recordações, arranha-céus e bazares.