Se nunca ouviste falar em Maceió e queres ficar a saber mais sobre a capital do Estado de Alagoas, este foi o nosso roteiro de cinco dias pelo nordeste brasileiro.
Não há ninguém que tenha visto o filme “Indiana Jones e a última cruzada” que não sonhe em caminhar por entre os canyons rosados de Petra. Tudo ali lembra aventura: os templos milenares, o canto dos muezzin ao longe, os beduínos em trajes tradicionais e a luz filtrada a tons sépia.
Aceitamos o desafio de descobrir a ilha do Faial com mais tempo e fora da época alta. Resultado: ficamos ainda mais enamorados pela “ilha azul” que, afinal, também tem muito verde.
Durante o Natal, Zurique é banhada por uma luz quente e invadida por vários cheiros: canela, vinho quente e queijo derretido. E as melodias da época ressoam em todo o lado.
Uma crónica em jeito de roteiro sobre uma viagem de sete dias à Escócia, em família. Agora, morremos de amor de saudades deste país de paisagens mágicas.
Se só tem um fim de semana para passar em Atenas e não sabe se será o suficiente para conhecer a cidade, não se preocupe, espreite este roteiro e veja como pode absorver os mais de 2.000 anos de história ao mesmo tempo que descobre uma cidade animada, moderna e jovem, cheia de restaurantes maravilho
É onde se encontram todos os continentes – onde há de tudo um pouco. Com um clima temperado, magníficas paisagens e um povo bastante acolhedor, a Madeira oferece umas férias inesquecíveis a todos os que a visitam. Não se deixe enganar pelo tamanho da ilha. A “Pérola do Atlântico”, como foi apelidada
Para quem gosta de caminhadas e de estar em contacto com a natureza, a Região de Coimbra oferece uma vasta oferta, desde pequenas a grandes rotas. Nós fomos descobrir algumas delas, ao longo de dois dias repletos de natureza, história, cultura e gastronomia.
Apenas 24 horas é pouco tempo para descobrir todos os segredos da cidade de Chaves, mas o suficiente para nos apaixonarmos por esse recanto do Reino Maravilhoso de Miguel Torga.
Arquitetura imponente, museus, banda desenhada e esculturas irreverentes. Bruxelas tem todos os ingredientes que precisa para uma escapadinha europeia fora de série.
Saímos do Porto com destino a Setúbal e, pelo caminho, visitamos a cidade dos estudantes, o maior jardim oriental da Europa e uma das vilas mais pitorescas e bem preservadas de Portugal.
Para quem tem apenas um fim de semana comprido para fazer uma escapadinha até à ilha de São Miguel, nos Açores, basta alugar um carro e seguir estes três roteiros.
Praga é uma cidade lindíssima, com imensas atividades e uma "vibe" maravilhosa! Cruzada pelo Rio Moldava, o maior da República Checa, e é muito mais que uma cidade medieval. A sua arquitetura, os monumentos imponentes e as suas ruelas fofas deixam qualquer um a morrer de amores.
Não há qualquer dúvida: a essência da cultura portuguesa encontra-se na zona do Baixo Tâmega. É daqui que saem alguns dos maiores símbolos nacionais. Falamos do vinho verde, um verdadeiro néctar cuja produção só acontece em Portugal e em mais nenhum lado do mundo, do típico prato de anho assado (cor
Até o século XV, Brugge foi uma das cidades mais prósperas da Europa. Esta cidade medieval, cortada por pitorescos canais, foi muitas vezes comparada com Veneza e, ainda hoje, há quem a intitule de "Veneza do Norte".
Águas azul-turquesa, belas praias, passeios nas falésias, hotéis elegantes e bonitas vilas piscatórias. Não, não estou a falar de Portugal ou de Itália, mas sim da Cornualha (Cornwall), na Inglaterra.
Das muralhas de Valença aos bons vinhos Alvarinho, passando por uma das mais incríveis paisagens de Portugal, em dois dias é possível descobrir muito do Minho (com um saltinho a Espanha).
Considerada por muitos a “Veneza de Portugal”, a cidade de Aveiro tem muito para lhe oferecer. É o local ideal para uma escapadinha de fim de semana, e pode ser visitada em qualquer altura do ano.
Idanha-a-Velha é uma aldeia encantadora e uma das mais antigas do conjunto das Aldeias Históricas de Portugal. A sua história remonta ao século I a.C., altura em que era conhecida por “Egitânia”.
Para uma escapadinha em família, propomos um passeio de dois dias por Castelo Branco, em que a cultura, a natureza e a gastronomia são os fios condutores. Se já por aqui andou, e acha que conhece mais ou menos bem a zona, então deixe-se levar e descubra os novos pontos de interesse da cidade e as ri
Se é adepto de caminhadas na natureza, então não pode mesmo deixar de passear pelo Passadiço das Fragas de São Simão. Numa comunhão perfeita com o meio ambiente, este é o local ideal para relaxar no verão ou em qualquer altura do ano.
Santiago de Compostela, na Galiza, é o destino final de milhares de peregrinos que todos os anos fazem o Caminho de Santiago, quer por Portugal, quer pelo Sul de Espanha, quer por França. Mas é também o destino ideal para uma simples escapadinha de fim de semana.